Atlético
None

ATLÉTICO

Em postagem, Vargas diz que jogaria no Atlético e considera Sampaoli melhor técnico da carreira

Atacante chileno também afirmou que tem o desejo de continuar no Tigres, do México

postado em 07/07/2020 09:09 / atualizado em 07/07/2020 09:40

(Foto: Divulgação / Tigres)
O chileno Eduardo Vargas é um dos atacantes especulados no Atlético. O jogador de 30 anos disse que atuaria no Galo e considerou Jorge Sampaoli o melhor técnico da carreira.

Vargas usou o Instagram para responder questionamentos de torcedores. Em um deles foi perguntado se jogaria no clube alvinegro. "Sim", resumiu o atacante.

Depois, algum internauta o questionou sobre o melhor treinador que teve em todos estes anos de futebol: "Todos que tive são bons, mas o que mais marcou minha carreira foi Sampaoli".

(Foto: Reprodução)
A melhor fase de Vargas foi justamente com Jorge Sampaoli, atual técnico do Galo, com a Universidad do Chile no título de 2011 da Copa Sul-Americana. Eles também conquistaram juntos a Copa América de 2015 com a Seleção Chilena. 

Vargas também disse que jogaria no Grêmio: "Claro". Ele já atuou no clube gaúcho em 2013.

O atacante do Tigres, do México, não sabe se continuará. "Ainda não sei. Quem me dera ficar aqui", disse. Ele tem contrato com o Tigres até junho de 2021. Segundo o Transfermarkt, os direitos do chileno estão avaliados em 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões).

Vargas é um antigo sonho do Atlético, que já tentou a contratação do atacante em pelo menos duas oportunidades: em 2013, quando Alexandre Kalil era presidente, e no começo deste ano, ainda com Rui Costa na direção do futebol.

Tags: mercado negociação méxico tigres mercadobola