Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de fazer 'ponte' em Miami, Alan Franco chega a BH para se apresentar ao Atlético

Volante desembarcou no Aeroporto de Confins na manhã desta sexta

postado em 10/07/2020 10:04 / atualizado em 10/07/2020 11:00

(Foto: Victor Moreira/TV Alterosa)
Sem dar muitas palavras, o volante Alan Franco, de 21 anos, desembarcou nesta sexta-feira no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Avesso aos microfones, o equatoriano apenas destacou, rapidamente, a felicidade pelo acerto com o Atlético. Ele é uma das contratações mais esperadas do técnico argentino Jorge Sampaoli.

O jogador precisou viajar para Miami por causa da falta de oferta de voos saindo de Quito, no Equador, outro país muito afetado pela COVID-19, para o Brasil. Resolvidas as questões burocráticas para seguir para América do Sul, o volante finalmente, está prestes a se apresentar ao Atlético.


Após desembarcar em Confins, Alan Franco seguiu para a Cidade do Galo, onde realizará exames médicos antes de assinar o contrato por quatro temporadas. Depois de cumprir prazo de isolamento de cerca de duas semanas, como forma de prevenção por causa do vírus, o jogador deverá começar a trabalhar com o grupo.

Indicado por Sampaoli, Alan Franco foi anunciado pelo Atlético no dia 3 de junho. Pela negociação, o Independiente del Valle, antigo clube do atleta, continuará com 35% dos direitos econômicos do volante, que se destaca pela versatilidade e atua tanto mais avançado, na armação, como na composição, auxiliando a marcação. O valor da compra não foi divulgado pelas partes. 

Tags: Atlético aeroporto Confins mercadobola