Atlético
None

ATLÉTICO

Autor de gol, Jair prega cautela ao Atlético para garantir classificação à final do Mineiro

Volante voltou ao time do Galo no clássico com o América após se recuperar de lesão no joelho esquerdo

postado em 02/08/2020 19:48 / atualizado em 02/08/2020 20:11

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Atlético venceu o América por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, e saiu na frente por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Com o resultado positivo, um empate na quarta-feira, às 21h30, no Independência, classifica o Galo para a decisão. Entretanto, uma vitória coloca o Coelho na briga pelo título do Estadual. Por isso, o volante Jair prega cautela ao time alvinegro.

Como terminou a primeira fase do Mineiro na vice-liderança, com 25 pontos, o América garantiu vantagem nas semifinais diante do Atlético, terceiro colocado, com 22. Pelo regulamento, o Coelho jogava por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A vitória neste domingo deu fôlego ao Galo, que precisa apenas da igualdade na quarta-feira. Porém, um triunfo americano acabaria com as chances do alvinegro avançar às finais.

“(Vitória) Importante. É uma pequena vantagem, mas sabemos que no segundo jogo teremos que propor o jogo, que é um resultado perigoso. Agora é descansar, que quarta-feira tem mais”, disse Jair à TV Galo. “Temos que entrar focados, não podemos dar mole porque é uma pequena vantagem. Temos que entrar ligados e propor o jogo para tentarmos sair com a vitória”, completou.

Depois de longo período de inatividade por conta da paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus, o Atlético voltou aos treinamentos na Cidade do Galo em 19 de maio. Poucos dias após o retorno, durante uma das atividades, Jair sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial.

No dia 28 daquele mês, o volante passou por cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Contra o América, fez sua estreia como titular sob comando do técnico Jorge Sampaoli e marcou um dos gols da vitória atleticana. 

“Feliz de voltar a jogar como titular. Foram cinco meses sem iniciar uma partida, então fico muito feliz de voltar e ajudar com gol”, disse Jair.

O treinador argentino gostou da postura do meio-campista no clássico deste domingo, e classificou a atuação como positiva depois de realizar um processo cirúrgico no joelho há apenas dois meses.

“Foi positivo, porque Jair já vinha muito tempo lesionado, de operação. Então, pudemos evoluir com um sistema diferente para colocar o Hyoran nas costas do volante rival (no segundo tempo). E tudo isso é referente ao tema de posicionamento. Foi através da leitura do jogo. Assim que agora nos preparamos para o que vem (pela frente)”, disse Sampaoli.

Atlético e América voltam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira. Às 21h30, o Galo vai ao Independência em busca da classificação à decisão do Estadual, que terá Tombense ou Caldense como o outro finalista.
 
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea mineiro2020