Atlético
None

ATLÉTICO

Vice do Atlético provoca América após classificação: 'Visitando o freguês'

Lásaro Cândido da Cunha publicou foto no Independência após vitória do Galo

postado em 06/08/2020 00:10

(Foto: EM/D.A Press)

Depois da goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o América, que garantiu o alvinegro na decisão do Campeonato Mineiro, Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Galo, provocou o rival com uma postagem nas redes sociais.

O vice do Galo publicou uma foto no Independência, local da goleada do Galo, com a legenda: ‘Visitando o freguês’.


A provocação de Lásaro tem explicação. O Atlético encerra o quarto ano seguido sem perder para o rival. O último revés alvinegro foi em 1º de maio de 2016, por 2 a 1, pela partida de ida da final do Estadual. Desde então, as equipes se enfrentaram 13 vezes. São 10 vitórias do Atlético e três empates.

No retrospecto da década, a partir de 2011, impressiona a superioridade atleticana. Em 29 jogos, foram 18 vitórias e apenas três derrotas, além de oito empates.

No geral, segundo o Galo Digital, a partida desta quarta foi a 410º entre os clubes. São 204 vitórias atleticanas, 102 empates e 104 triunfos americanos.

Com a goleada, o Atlético garantiu vaga na decisão do Mineiro. O Galo vai enfrentar o Tombense, nos dias 26 e 30 de agosto, pela taça do Estadual. A equipe de Tombos jogará por dois empates por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Com a vaga na decisão, o Atlético segue soberano como time com mais finais seguidas de Estadual no país. O Galo vai disputar a taça pelo 14º ano seguido (até então são seis títulos e sete vices). Atrás do alvinegro estão Bahia e Goiás, com nove.

Tags: galo atlético américa interiormg lásaro cândido da cunha