Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli comemora classificação do Atlético e explica titularidade de Gabriel e Alan Franco

Time alvinegro derrotou América na semifinal do Estadual e agora inicia preparação para estrear na competição nacional contra o Flamengo, atual campeão

postado em 06/08/2020 00:13 / atualizado em 06/08/2020 00:55

(Foto: Reprodução/TV Galo)
Jorge Sampaoli comemorou a classificação do Atlético à final do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o time alvinegro derrotou o América por 3 a 0, no Independência, pela partida de volta da semifinal, e enfrentará o Tombense na decisão.


“Foi uma vitória clara, ampla, que nos permite jogar a final de um torneio importante, com muita tradição. Agora, é nos prepararmos para esta final tão importante”, disse Sampaoli, ao analisar a goleada no Horto, construída com gols do zagueiro Réver e dos atacantes Marrony e Savarino, ambos no segundo tempo.

“No primeiro tempo, não tivemos muito o controle do jogo, e aí o rival esteve com as linhas mais próximas. No segundo tempo, creio que melhoramos na saída (de jogo) e começamos a construir mais. O primeiro tempo foi chato, a partida, não apenas por nossa conta. No segundo tempo, apareceram os espaços, que a equipe aproveitou”, pontuou.

Mudanças


Nos três jogos anteriores, o técnico argentino fez poucas alterações na equipe titular. Para o duelo desta quarta, porém, surpreendeu e mandou a campo uma equipe com três zagueiros de origem: Réver, pela direita, Junior Alonso, pela esquerda, e Gabriel, grande novidade do time, escalado como lateral-direito. Outra mudança foi a entrada de Alan Franco na vaga de Jair, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o América no último domingo.

"Às vezes, jogaremos com três (defensores). Às vezes, jogaremos com quatro. Dependerá muito do rival, dependerá muito de cada partida. Indiscutivelmente, hoje, sem Guga na equipe, tivemos que recorrer (aos três zagueiros). Mariano teve só um treinamento, chegou muito tarde. Então, diante dessa realidade, optamos por jogar com três zagueiros centrais", justificou.

Em seguida, Sampaoli justificou a opção por escalar Gabriel e Alan Franco. "Porque, ao jogar Gabriel, que é um central-lateral, necessitávamos de um meio-campista com muito mais dinâmica que Jair. Então, jogou Franco", completou.

Brasileirão



As finais do Campeonato Mineiro estão agendadas para os dias 26 e 30 de agosto. Até lá, o Atlético tem pela frente cinco rodadas de Brasileirão. A primeira delas já é neste domingo - e justamente diante do atual campeão Flamengo. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Maracanã. E Sampaoli já fez previsões para o confronto.

“No domingo, jogamos contra um adversário que no ano passado ganhou tudo. Então, vamos ter que rapidamente melhorar a performance, porque é um torneio muito mais complicado para a gente. Com uma equipe tão jovem como tem o Atlético hoje, vai ter que se organizar muito bem para disputar esse torneio”, projetou.




Tags: galo campeonato mineiro mineiro brasileiro campeonato brasileiro atleticomg interiormg futnacional sampaoli flamengorj seriea jorge sampaoli