Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel recorre à Fifa para cobrar R$ 3,2 milhões do Atlético

Pedido do treinador se refere a salários e multa pela rescisão contratual

postado em 07/08/2020 14:54 / atualizado em 07/08/2020 15:22

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Demitido em 27 de fevereiro, o técnico Rafael Dudamel cobra R$ 3,2 milhões do Atlético na Fifa. O valor se refere aos dois meses de salários não pagos e à multa pela rescisão do contrato, que valia até dezembro de 2021.

A informação, divulgada inicialmente pelo apresentador André Rizek, do Sportv, foi confirmada pelo Superesportes. O Atlético já está ciente do processo.

Dudamel resolveu acionar a entidade após não entrar em acordo com a diretoria alvinegra para o pagamento dos valores devidos. Formalmente, a rescisão do contrato nem sequer foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O treinador venezuelano foi anunciado como técnico do Atlético em 4 de janeiro, para substituir Vagner Mancini, que deixara o cargo em dezembro de 2019. Foram apenas 54 dias no comando alvinegro.

Nesse período, Dudamel dirigiu o time em dez partidas (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 33,3% dos pontos) e acumulou duas eliminações precoces, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.