Atlético
None

ATLÉTICO

Arão elogia Atlético, mas diz conhecer estilo de Sampaoli: 'Achar as fraquezas e atacá-las'

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela rodada inicial da Série A

postado em 08/08/2020 18:30 / atualizado em 08/08/2020 18:37

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rival do Atlético na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo será o primeiro adversário do Galo na competição. Neste domingo, as equipes se enfrentam no Maracanã, às 16h. Elogioso ao elenco alvinegro e ao técnico Jorge Sampaoli, o volante Willian Arão disse conhecer o estilo do argentino e como parar o ritmo atleticano: atacando os pontos fracos.

Mesmo sem ter enfrentado o Atlético sob comando de Sampaoli, o Flamengo teve o argentino como adversário na briga pelo título do Brasileirão no ano passado. No comando do Santos, o treinador enfrentou o rubro-negro em duas oportunidades: derrota por 1 a 0, no Maracanã, e goleada por 4 a 0, na Vila Belmiro. 

Pelos encontros no último ano e por ter sido um adversário direto pela taça, Arão disse conhecer o estilo de jogo do técnico argentino e acredita que ele repetirá vários “movimentos” da época de Peixe no Atlético. 

“Uma boa equipe, com movimentos bem incisivos. Jogamos contra eles, não o Atlético do Sampaoli, mas o Santos do Sampaoli, e imaginamos que muitos movimentos irão se repetir. Um bom treinador, que fez boas contratações, que tem bons jogadores, de qualidade no um contra um”, disse o volante. 

Mas, justamente por conhecer a forma com que Sampaoli utiliza seus jogadores, o Flamengo sabe qual a fórmula para anular o Atlético, segundo Arão.

“Esperamos que vá ser um grande jogo, e nós esperamos anular esses pontos fortes deles para que possamos sairmos vencedores. Tentar nos impor, que é o que a gente fez com qualquer adversário o ano passado todo e esse ano também, achar as fraquezas e atacá-las”, completou.
 
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea