Atlético
None

ATLÉTICO

Como entender tantas mudanças no time do Atlético? Allan explica assimilação dos jogadores

Período de paralisação do futebol por causa da pandemia foi importante para colocar as ideias de Sampaoli em prática

postado em 11/08/2020 10:30 / atualizado em 11/08/2020 15:11

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
O Atlético começou o jogo conta o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, com três zagueiros e sem atacante. Durante o jogo, Sampaoli mudou a equipe taticamente. O Galo passou a atuar com dois defensores centrais e Marrony entrou para assumir a função de centroavante, antes desempenhada pelo meia Nathan.


Com o treinador argentino, o Galo terá muitas variações no estilo de jogo. Mas como o jogador absorve isso? Allan disse que os treinamentos durante a paralisação do futebol em função da pandemia do novo coronavírus foram fundamentais.

"A gente teve período muito bom de treinamento por causa da pandemia, e ele (Sampaoli) treinava toda semana os jogadores em posições diferentes, times diferentes. Então, a gente teve tempo para treinar isso. Estamos todos preparados para esta mudança, que a gente sabe que é normal", frisou Allan. 

As alterações de Sampaoli no time levam em consideração o tipo de jogo do adversário. Sendo assim, o torcedor pode esperar uma 'equipe nova' em quase todas as rodadas do Brasileirão.

"Todo jogo ele modifica alguma coisa porque muda o adversário. E ele se dedica muito a isso. Ele nos passa tudo que vai acontecer. Então, fica fácil. Por mais que você não jogue em sua posição de origem, sabendo o que vai acontecer, fica fácil", afirmou Allan.

Para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, contra o Corinthians, Sampaoli deve mudar a organização tática. "A cada jogo é uma estratégia diferente, uma forma de marcar, de jogar. A gente deve ajustar algumas coisas agora (no treinamento). É entender o mais rápido possível para o jogo de amanhã (quarta-feira) e fazer bem feito o que for pedido, como a gente fez contra o Flamengo, para as coisas acontecerem", frisou Allan.

Tags: allan estilo atleticomg taticamente