Atlético
None

ATLÉTICO

Bar de BH tem aglomeração de atleticanos durante jogo entre Galo e Corinthians; veja o vídeo

Segundo comerciantes vizinhos ao estabelecimento, reunião de torcedores tem sido comum em dias de jogos do Atlético

postado em 12/08/2020 23:14 / atualizado em 12/08/2020 23:25

(Foto: Reprodução/Whatsapp)
No dia em que Minas Gerais registrou recorde de mortes por COVID-19, uma cena emblemática de desrespeito às normas sanitárias durante a pandemia foi registrada em Belo Horizonte. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Atlético reunidos na Arena do Espeto, no bairro Horto, tradicional bar próximo ao estádio Independência, para assistir à vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Corinthians. O duelo desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizado no Mineirão. 

 


De acordo com comerciantes próximos ao local, um grande número de pessoas se aglomerou na praça localizada em frente ao bar. Segundo as mesmas fontes, tal comportamento tem sido comum nos dias em que o Atlético entra em campo – até mesmo antes da última flexibilização do comércio da capital mineira, anunciada no início de agosto. 

Segundo o proprietário da Arena do Espeto, Diego de Almeida Vieira, o bar tem trabalhado durante a pandemia só com vendas para retirada dos produtos. 

Ainda assim, de acordo com ele, torcedores da torcida organizada Galoucura têm se reunido na praça em frente ao estabelecimento, na Avenida Silviano Brandão, no Bairro Horto. 

Diego também afirmou que alguns dos vídeos que circulam nas redes sociais foram gravados em dias anteriores. 

A Arena do Espeto está localizada a cerca de 200 metros da Rua Ismênia Tunes, uma das que dá acesso ao Independência. O bar costuma reunir multidões em dias de jogos do Atlético no estádio.

Procurada, a Polícia Militar informou que não houve registro de ocorrência sobre o fato.

Tags: mineirão independência minas gerais atleticanos horto atleticomg corinthianssp coronavírus seriea covid-19 arena do espeto