Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: alto salário ainda trava saída de Otero para o Corinthians, que mantém interesse

Clubes conversam, e negócio pode ser selado nas próximas semanas

postado em 13/08/2020 12:22 / atualizado em 13/08/2020 13:30

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O Corinthians tem interesse na contratação do meia Rómulo Otero, mas o alto salário do jogador no Atlético trava a saída do venezuelano para o clube paulista.

Otero renovou seu vínculo com o clube recentemente, elevando seus vencimentos. Atualmente, ele é o jogador com segundo maior salário no Galo, ao lado de Junior Alonso e Diego Tardelli. A informação é da plataforma BR Contracts.

Nesta quinta-feira, a rádio Itatiaia noticiou que houve acordo entre Atlético e Corinthians. O jogador seria liberado para assinar contrato com o time paulista nos próximos dias. 

Em contato com o Superesportes, o empresário André Cury, que participa da negociação, manteve cautela. "O Corinthians quer o jogador, mas tem que ser viável. Ele tem salário muito alto no Atlético. Salário está baseado em dólar. E a moeda americana está com valor elevado. Por enquanto, nada certo", frisou.

A assessoria de imprensa do Atlético disse que Otero esteve nesta quinta-feira na Cidade do Galo e treinou normalmente. O clube informou que ainda não há novidades envolvendo a possível saída do meia venezuelano.

Reajuste salarial


O Atlético registrou, no dia 24 de julho, novo contrato com Rómulo Otero no Boletim Informativo Diário da CBF. O vínculo é válido até 30 de junho de 2021. De acordo com o BR Contracts, o meia recebeu reajuste salarial de 173%.

O aumento estava previsto desde maio de 2018, quando o jogador foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O diretor de futebol Alexandre Mattos tomou conhecimento da cláusula assim que assumiu a função no clube, em 12 de março de 2020.

“Isso já foi acordado lá atrás quando o Otero foi emprestado por 5 milhões de euros para um time do Emirados, eu não estava aqui. A renovação era automática e foi definida naqueles moldes. É claro que o dólar, o euro modificaram muito de lá para cá, isso deu um reajuste maior, mas isso já estava acordado, foi assinado inclusive”, disse Alexandre Mattos, à TV Band Minas, no mês passado.

No Galo desde julho de 2016, Otero disputou 135 jogos e marcou 26 gols - oito cobrando falta.

Tags: galo corinthians contratações mercado negociação corinthianssp otero