Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli quer reforços experientes para o Atlético; média de idade do elenco é menor que 26 anos

Treinador pediu cinco novas contratações à diretoria do clube alvinegro

postado em 14/08/2020 07:00 / atualizado em 14/08/2020 00:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli já deixou claro para a diretoria do Atlético que deseja a contratação de cinco reforços para a sequência da temporada 2020. Com um grupo jovem em mãos, o treinador quer a chegada de atletas mais experientes para mesclar o elenco em busca do tão sonhado bicampeonato brasileiro.

Atualmente, o Atlético conta com um grupo com idade média de 25 anos e 310 dias. O “time-base” escalado por Sampaoli é ligeiramente mais experiente (25 anos e 357 dias), mas, ainda assim, é um dos mais jovens entre os 20 clubes da Série A. Por isso, a cobrança é por atletas com maior rodagem no futebol.

“É uma equipe muito jovem. Consolidar com peso em alguma das linhas seria o ideal, para que esta juventude cresça mais segura”, disse o treinador, após a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, no Mineirão.

Na equipe titular, são sete jogadores com até 24 anos: o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Allan e Alan Franco, o meia Nathan e os atacantes Savarino e Marrony.

Marrony, inclusive, é o mais jovem da equipe titular, com apenas 21 anos e 191 dias. Já o mais experiente é o zagueiro Réver, com 35 anos e 223 dias.

Elenco jovem


O elenco principal do Atlético conta com 30 jogadores. Na conta, não foram considerados aqueles que treinam com o grupo de transição, como Cazares, Bruno Silva, Lucas Hernández e Ramón Martínez, e nem os afastados Zé Welison e Ricardo Oliveira. Do grupo atual, 16 atletas tem 24 anos ou menos.

O mais jovem do elenco é o garoto Sávio, de apenas 16 anos e 126 dias. O atacante foi promovido ao time principal pelo técnico Jorge Sampaoli e já ficou no banco de reservas. Até o ano passado, ele se destacava na categoria sub-15.

A partir dos 30 anos, o Atlético tem apenas sete jogadores: os goleiros Rafael e Victor, o lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o zagueiro Réver e os atacantes Diego Tardelli e Keno.

Ídolo da torcida do Atlético, Victor é o mais experiente do elenco: 37 anos e 206 dias. O contrato do camisa 1 com o clube vai até o fim da temporada, e ainda não está definido se o vínculo será ampliado.

Números do elenco alvinegro


Time-base: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Marrony
Média de idade do time-base: 25 anos e 357 dias
Jogadores do time titular com até 24 anos: 7
Jogador mais jovem do time titular: Marrony (21 anos e 191 dias)
Jogador mais jovem do elenco: Sávio (16 anos e 126 dias)
Jogador mais experiente do time titular: Réver (35 anos e 223 dias)
Jogador mais experiente do elenco: Victor (37 anos e 206 dias)

Tags: galo atlético interiormg seriea