Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli cobra melhor pontaria, mas elogia Atlético por 'defender atacando'

'Coritiba foi amplamente superado', analisou treinador argentino

postado em 06/09/2020 23:48 / atualizado em 07/09/2020 00:35

(Foto: Reprodução/TV Galo)
O velho ditado de que “a melhor defesa é um bom ataque” se aplica para os times do técnico Jorge Sampaoli. Após a vitória deste domingo por 1 a 0 sobre o Coritiba, o comandante argentino elogiou a postura ofensiva do Atlético no primeiro tempo no Couto Pereira, que anulou as possibilidades de contra-ataque do adversário.


“O time, cada vez que ataque bem como fez no primeiro tempo, não vai sofrer defensivamente. Quando for dominado, vai ter que aprender a conviver com esta realidade. Até hoje, todos os jogos fomos dominadores. Alguns, vencemos. Outros, não. Mas, hoje, a equipe defensivamente fez com que o rival não pudesse sair (jogando), pressionou a saída do rival todo o tempo. Veio buscar o resultado e o encontrou. O Atlético não ganhou aqui fortuitamente, o Atlético veio buscar essa vitória”, frisou.

Com um jogo a menos, o Atlético tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com cinco gols sofridos, assim como Internacional, Vasco e Grêmio. E a intenção do argentino é justamente fortalecer a defesa a partir de um jogo dominante, com muita posse de bola e poucas chances aos adversários.

Porém, Sampaoli entende que, além de ter a bola e criar oportunidades, o Atlético precisa aproveitar melhor as finalizações. O treinador cobrou melhor pontaria aos jogadores alvinegros após o triunfo em Curitiba, pela oitava rodada da Série A.

“Temos que saber que, além de dominar os jogos, temos que ter uma alta capacidade de conclusão. De outro modo, você pode terminar perdendo ou empatando esses jogos. O Coritiba se manteve no jogo pelo resultado. Foi amplamente superado, e a falta de pontaria (do Atlético) para fazer o segundo gol fez com que eles, é claro, tivessem energia para ir buscar o empate como mandante. Neste cenário, sofreu muito o Flamengo (contra o Fortaleza), sofreu muito o Inter (contra o Bahia). Como não conseguimos concretizar nosso domínio em gol, tivemos que defender no final, porque eles atacavam com muita gente e com muita agressividade”, completou.

 

Com a vitória, o Atlético retomou a terceira posição do Campeonato Brasileiro e chegou aos 15 pontos ganhos - são dois a menos que o líder Internacional e um a menos que o segundo colocado São Paulo. Na próxima quarta-feira, os comandados de Sampaoli vão à Vila Belmiro encarar o Santos, pela nona rodada. A partida está marcada para 21h30.

Tags: galo brasileiro campeonato brasileiro brasileirao atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli coritibapr