Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com estreia de Everson, Atlético recebe Bragantino e busca reabilitação no Brasileiro

Galo vem de derrota para o Santos; Braga está há cinco jogos sem vencer

postado em 13/09/2020 07:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com direito a estreia do goleiro Everson, o Atlético recebe o Red Bull Bragantino em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Santos, por 3 a 1, na última quarta-feira, o Galo enfrenta a equipe de Bragança Paulista neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série A.

A grande novidade no Atlético deve ser o goleiro Everson, que chegou ao Galo nessa sexta-feira. Regularizado, ele vai ocupar a vaga de Rafael, suspenso. Victor, que entrou em campo contra o Santos, deve seguir como opção no banco de reservas.

“Meu último jogo oficial foi antes da parada por conta da pandemia (no dia 14 de março, derrota do Santos para o São Paulo, por 2 a 1), mas nesse tempo continuei trabalhando com personal, na escola de goleiro do Zetti, escola de São Paulo própria para treinos de goleiros. Pude não perder tanto de trabalho específico, lógico que tem ritmo de jogo, que todo atleta sente um pouco de falta. Se o professor optar ou precisar da minha pessoa para o jogo, vou estar aqui para representar o Atlético e dar o meu melhor em campo”, disse o novo goleiro alvinegro.


O Galo tenta se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Em 5°, o time comandado por Jorge Sampaoli soma 15 pontos, cinco a menos que o líder Internacional. A equipe alvinegra busca manter o aproveitamento perfeito no Mineirão - até então, são três vitórias em três jogos. 

Já o Red Bull Bragantino vive situação complicada no início do Campeonato Brasileiro. São cinco jogos seguidos sem vitória. Na última quarta-feira, mais uma chance desperdiçada pelo vice-lanterna - a equipe perdeu dois pênaltis contra o São Paulo e apenas empatou no Morumbi. 

Atlético


Além de Rafael, o Atlético também não terá o volante Jair neste domingo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador deve ser substituído por Hyoran. Em compensação, Réver, recuperado de gripe, deve voltar ao time. 

Outra ausência será no banco de reservas. O técnico Jorge Sampaoli também levou o terceiro amarelo e está suspenso. O Atlético será comandado neste domingo por Jorge Desio, de 52 anos, auxiliar do argentino. 

Bragantino


Com a possibilidade de ter dois ex-atleticanos na equipe titular - Cleiton e Alerrandro -, o Bragantino tenta transformar o bom futebol apresentado em algumas partidas em vitória. Para isso, o técnico Maurício Barbieri vai manter a base do time que entrou em campo nas últimas partidas. 

A grande dúvida de Barbieri é no ataque. Ytalo e Alerrandro disputam a preferência do treinador. A escalação será divulgada apenas momentos antes da partida no Mineirão. 

ATLÉTICO X RED BULL BRAGANTINO


Atlético
Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Desio

Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Raul, Ryller, Claudinho; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Tubarão
Técnico: Maurício Barbieri

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 13 de setembro, às 18h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Tags: galo atlético bragantino interiormg seriea bragantinosp