Atlético
None

ATLÉTICO

Em semana de treinos, Sampaoli terá que definir goleiro titular do Atlético

Rafael vinha jogando até a expulsão; na última partida, foi substituído por Everson, contratado pelo Galo a pedido do técnico argentino

postado em 15/09/2020 07:00

(Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza/Atlético)
 
A partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá uma interessante briga pela titularidade no gol. Rafael e Everson disputarão, a cada semana, a preferência do técnico Jorge Sampaoli. A primeira oportunidade para o treinador mostrar o seu preferido será no próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia. 
 
Rafael vinha sendo titular do Atlético desde a chegada ao clube, em março. O goleiro demonstrou evolução no jogo com os pés e vinha agradando Jorge Sampaoli, que chegou a diminuir a pressão para a contratação de mais um goleiro. 
 
Em 15 jogos com a camisa do Atlético, Rafael sofreu apenas nove gols. Ele ficou fora da vitória sobre o Bragantino por causa de suspensão, depois ser levar cartão vermelho contra o Santos.
 
Já Everson é goleiro de confiança de Jorge Sampaoli, principalmente pelo estilo de saída de jogo. O jogador foi contratado na última quinta-feira, apresentado na sexta e estreou no domingo. 
 
Everson levou um gol em lance de pura infelicidade. O chute de Lucas Evangelista, do Bragantino, acertou o travessão e voltou nas costas do goleiro alvinegro. A bola sobrou para Alerrandro marcar. Fora isso, teve boa participação e mostrou muita qualidade com a bola nos pés.
 
Sampaoli terá alguns dias para refletir sobre a titularidade no gol. Serão quatro treinos antes da partida contra o Atlético-GO, tempo suficiente para o argentino tomar a sua decisão.

Tags: galo atlético rafael interiormg sampaoli seriea everson