Atlético
None

ATLÉTICO

Arana explica 'nova função' no Atlético e prevê 'jogo grande' contra o Grêmio

Galo se prepara para enfrentar o Tricolor no sábado, às 21h, no Mineirão

postado em 23/09/2020 10:40 / atualizado em 23/09/2020 13:35

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O lateral-esquerdo Arana é um dos titulares absolutos de Jorge Sampaoli no Atlético. Nos 10 jogos do Brasileiro, ele participou de todos. E o trabalho com o argentino tem sido de aprendizado para o jovem de 23 anos.

Com Sampaoli, em muitos momentos das partidas, Arana se posiciona mais centralizado, quase como um meia, deixando os flancos do campo para os pontas. O lateral disse que tem gostado de atuar dessa forma.

"Função nova, mas estou bem adaptado. Treino após treino vou aprendendo outros movimentos que não estava acostumado, estou muito feliz de jogar ali, é uma posição nova que me sinto muito confortável de jogar, estou confortável e feliz", frisou.

O Galo se prepara para enfrentar o Grêmio neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Arana, será um "jogo grande". 

"A única vantagem que a gente tem é de estar mais descansado. Porém, a equipe do Grêmio tem muita qualidade. E, como falei, é um jogo grande. A gente está se preparando bem ao longo da semana para chegar no sábado e fazer um grande jogo para sair com os três pontos", disse Arana.

Antes do duelo contra o Galo, o Tricolor Gaúcho entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores.

Diante do time gaúcho, o Atlético defenderá o aproveitamento de 100% no Mineirão na Série A, com quatro jogos e quatro vitórias. O time de Sampaoli lidera o torneio, com 21 pontos. O Grêmio é o 12º colocado, com 13. 

"Dentro de casa, já joguei contra o Galo aqui e sei da força. E viver isso é muito bom. A gente vai com o pensamento e em busca da vitória sempre. Nosso professor tem a característica de buscar a vitória seja dentro de casa ou fora, mas o Atlético dentro de casa sempre foi muito forte. Esperamos manter essa sequência de vitórias em casa", afirmou Arana.