Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Savinho tem prorrogação do contrato, reajuste salarial e elevação da multa rescisória

Revelação de 16 anos estreou no último sábado, na vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 3

postado em 23/09/2020 12:19 / atualizado em 23/09/2020 12:39

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético prorrogou o contrato do atacante Sávio até setembro de 2023. Além disso, o clube informou que o atleta recebeu aumento salarial. Para se resguardar do interesse de outros clubes, o Galo elevou a multa rescisória da promessa de 16 anos. 

O novo contrato de Savinho, como é conhecido o atleta, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nessa terça-feira. O vínculo iria até junho de 2023.

Savinho entrou para a história do Atlético ao estrear no time profissional com 16 anos, cinco meses e 10 dias na vitória de virada sobre o Atlético-GO por 4 a 3, na noite de sábado, em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, a revelação disse que foi o dia mais feliz da sua vida.

"19/9/2020. O dia mais feliz da minha vida! Com 16 anos, realizei meu sonho de estrear pelo profissional deste clube no qual estou desde os 11 anos! Só agradecer a Deus por esse dia e por estrear com vitória! O sonho continua... Obrigado, massa", destacou o jogador.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o garoto foi chamado pelo técnico Jorge Sampaoli para receber as orientações. Um minuto depois, ele substituiu o atacante Keno, que marcou três gols e se tornou o nome da vitória. Velocista, o jovem atacante construiu duas boas jogadas, mas não marcou em sua estreia.

Sampaoli comentou a estreia da joia atleticana: “É um menino que não havia jogado. Tem muito potencial. Temos muita ilusão com ele. Tínhamos que mudar o extremo esquerdo do ataque, e Sávio era a única opção que tínhamos”.

Sávio já havia sido relacionado outras cinco vezes pelo treinador. Desta vez, ele foi escolhido para viajar no lugar de Marquinhos por opção do próprio treinador atleticano. O jovem é visto com muita esperança no Galo, tanto que assinou seu primeiro contrato profissional em junho, com validade por três anos. Os termos do compromisso permitem que o vínculo seja renovado por mais duas temporadas de forma automática.

Tags: galo contrato sávio rescisão multa atleticomg savinho