Atlético
None

BRASILEIRO SUB-20

Atlético abre 3 a 0, mas leva empate do Botafogo nos acréscimos na estreia do Brasileiro Sub-20

Pênalti convertido no último lance deu números finais ao jogo

postado em 23/09/2020 17:20 / atualizado em 23/09/2020 18:49

(Foto: Fabio de Paula/BFR)

Parecia uma vitória garantida na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Só parecia. Após abrir 3 a 0 e apresentar um bom futebol na maior parte do jogo da tarde desta quarta-feira, o Atlético permitiu a reação do Botafogo e cedeu o empate por 3 a 3 em pênalti convertido nos acréscimos, em partida disputada no CEFAT, Rio de Janeiro. Assissta aos gols no vídeo abaixo (clique aqui se ele não aparecer para você).



As equipes voltam a campo pela segunda rodada da competição já neste fim de semana. A partir das 11h deste domingo, o Galinho recebe o Corinthians, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. No sábado, às 15h, a bola rola para Botafogo e Grêmio, no Rio Grande do Sul.

O jogo

Não foi preciso muito tempo para o Atlético abrir o placar no Rio de Janeiro. Aos 18' do primeiro tempo, o atacante Luciano aproveitou trapalhada do goleiro botafoguense, roubou a bola e empurou para o gol aberto: 1 a 0.

O segundo saiu aos 29', em linda jogada trabalhada. O lance foi iniciado pelo goleiro Jean e passou por oito jogadores atleticanos. Após 35 segundos de troca de passes, o atacante Guilherme concluiu com precisão: 2 a 0.

Aos 7' do segundo tempo, Claudinho anotou o terceiro, após completar para as redes uma boa jogada de Kevin pela ponta esquerda.

A vitória tranquila, porém, começou a ganhar ares dramáticos aos 32'. Gabriel Henrique fez fila na defesa atleticana e bateu com categoria para diminuir: 3 a 1. Os outros dois gols saíram nos acréscimos, com Laion e Ênio (este último de pênalti, cometido pelo goleiro Jean e convertido aos 52').

Tags: galo brasileiro atleticomg interiormg futnacional botafogorj seriea