Atlético
None

ATLÉTICO

Polícia Militar veta 'rua de fogo' antes de jogo entre Atlético e Grêmio para evitar aglomeração

Decisão ainda foi tomada para impedir acidentes e problemas causados 'por artefatos pirotécnicos'

postado em 24/09/2020 17:47 / atualizado em 24/09/2020 18:07

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A Polícia Militar (PMMG) vetou a tradicional ‘rua de jogo’ antes da partida entre Atlético e Grêmio neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 12º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para evitar aglomerações ao redor do estádio. 
 
Torcedores do Atlético já se organizavam, por meio das redes sociais, para a recepção do ônibus e da delegação do time alvinegro. Em reunião na tarde desta quinta-feira, a PMMG disse que a “medida busca impedir acidentes ou outros problemas causados pela utilização de artefatos pirotécnicos em via pública”. 
 
O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Já o Grêmio ocupa a 12ª posição, com 13. Há de se ressaltar que o Galo ainda tem um jogo a menos por conta da disputa da final do Campeonato Mineiro. 
 

Veja a nota na íntegra:

 
"Em reunião de alinhamento operacional para o jogo Atlético x Grêmio, que será realizado no próximo sábado (26/09), às 21h, no Mineirão, a PMMG informou que não será permitida a "Rua de Fogo", tradicionalmente organizada pela torcida do Atlético em momentos anteriores à pandemia. Além de evitar aglomerações, a medida busca impedir acidentes ou outros problemas causados pela utilização de artefatos pirotécnicos em via pública.
 
A PMMG reforça a recomendação para evitar aglomerações no entorno do estádio, em respeito à prevenção da contaminação pelo coronavírus, e informa que, por este motivo, não será permitida a "Rua de Fogo", evitando, também, possíveis acidentes causados pela utilização de artefatos pirotécnicos, em obediência ao protocolo de segurança preventivo em jogos nos estádios e normas legais vigentes."

Tags: atleticomg interiormg gremiors seriea