Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem interesse em Edinson Cavani, mas prega cautela e adota discurso pessimista

Para contratar atacante uruguaio, clube contaria com ajuda do empresário Rubens Menin, da MRV. Jogador também é cobiçado pelo Grêmio

postado em 24/09/2020 22:10 / atualizado em 25/09/2020 12:48

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)


Nos últimos dias, o Atlético demonstrou interesse na contratação do centroavante uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos. Sem clube desde que deixou o PSG em 1º de julho, o jogador também é alvo do Grêmio.

O interesse do Atlético foi noticiado inicialmente pela Band-RS. Segundo as rádios Itatiaia e 98 FM, o Atlético ofereceu 14 milhões de euros (R$ 90,02 milhões) por um contrato de três anos com o artilheiro. O pagamento seria feito pelo empresário Rubens Menin, dono da MRV e principal apoiador financeiro do clube.

Jornalista Leonardo Meneghetti noticiou que o Grêmio ganhou concorrente na negociação com Cavani (clique aqui se o vídeo não aparecer para você):


O Superesportes apurou que, internamente, a diretoria alvinegra prega cautela e adota discurso muito pessimista sobre a negociação.

Fonte ouvida pela reportagem garantiu que não há nenhuma chance de contratar o uruguaio, maior artilheiro da história do PSG (200 gols em 301 partidas).

(Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


O interesse em Cavani surgiu a partir de uma "oportunidade de mercado" percebida pela diretoria. Desta vez - ao contrário da maioria das negociações em que o Atlético se envolveu nos últimos meses -, não foi o técnico Jorge Sampaoli quem indicou a contratação.

Porém, o argentino vê com bons olhos a chegada de um jogador de Seleção Uruguaia, com vitoriosa trajetória europeia e nível técnico acima da média do futebol brasileiro.

Outro interessado em Cavani, o Grêmio adota o silêncio. Em contato com a reportagem, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, preferiu não se manifestar sobre o tema.

Palavra do presidente


Em 7 de agosto, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmaranegou veementemente o interesse em Cavani. Na ocasião, o mandatário alvinegro citou até outra estrela do futebol mundial - Lionel Messi, do Barcelona - para descartar a contratação do centroavante uruguaio.

"Daqui a pouco, vão colocar até o Messi aqui no Atlético. Vou te falar, é complicado. Não procede. Vejo que a torcida fica toda ouriçada. É um jogador que tem um valor caríssimo, mas muitas, muitas vezes é alguém que liga, que diz que está representando o Atlético, essa coisa toma uma dimensão que não tem como controlar. Mas não procede. Temos que ter o pé no chão para não fazer uma loucura", disse o presidente, em entrevista à rádio 91,7 FM

Tags: galo cavani atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea mercadobola edinson cavani