Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli lista quatro pontos que o Atlético precisa melhorar para vencer o Brasileiro

Treinador elogiou equipe, mas frisou que processo ainda está no início

postado em 27/09/2020 06:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Liderança do Campeonato Brasileiro, três vitórias consecutivas, aproveitamento perfeito em casa, futebol ofensivo e convincente... Apesar do excelente momento do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli frisa repetidamente: é apenas o começo de um processo e o time precisa melhorar.

Depois da vitória desse sábado por 3 a 1 sobre o Grêmio, o argentino mencionou quatro aspectos em que a equipe deve evoluir se quiser ser campeão nacional. Ainda no começo da entrevista pós-jogo, Sampaoli pontuou a necessidade de o ataque ser mais eficiente na hora de concluir as jogadas. “Detalhe”: o Atlético tem o melhor ataque do Brasileirão, com 21 gols marcados.


“Foi uma boa atuação. Ainda temos que melhorar muito na relação dos ataques. Tivemos muitas situações de ataque em superioridade que não conseguimos aproveitar. Esse aproveitamento do ataque vai fazer com que o time faça mais diferença no placar. De qualquer forma, este é um time muito novo e que está em etapa de crescimento”, afirmou.

Em outro momento da coletiva, o comandante alvinegro listou outros três pontos de atenção para a sequência da temporada. “Nós temos que melhorar muito o tema das variantes de saída (de bola), ter o controle da partida e,  quando em algum momento formos pressionados, ser uma equipe muito mais forte defensivamente. É uma etapa de crescimento, seguramente cada jogo que virá será muito mais difícil que este”, prosseguiu.

Ao contrário dos técnicos dos principais concorrentes na disputa pelo título, Sampaoli terá mais uma semana semana livre para treinamentos - a terceira seguida. No próximo domingo, a partir das 20h30, o Atlético recebe o Vasco, no Mineirão - estádio onde acumula impressionantes dez vitórias consecutivas (cinco delas pela Série A).

O Atlético é líder da competição nacional, com 24 pontos ganhos em 11 partidas. O segundo colocado Internacional soma 21 pontos em 12 jogos disputados.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli