Atlético
None

ATLÉTICO

Everson vira aliado de atacantes do Atlético em jogadas ofensivas

Goleiro chegou recentemente, assumiu titularidade e já deu até assistência

postado em 29/09/2020 08:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Por meio de um belo lançamento de 50 metros em direção ao atacante Keno, o Atlético ganhou a tranquilidade necessária para consolidar a vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, sábado à noite, no Mineirão, se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro. O protagonista da jogada mais relevante no triunfo alvinegro foi construída justamente por aquele que chegou por último no grupo: o goleiro Everson, de 31 anos, homem de confiança do técnico Jorge Sampaoli, que ganha cada dia mais respeito do torcedor.

E ele nem precisou de muito tempo para aumentar seu prestígio. Titular nos últimos três jogos, o goleiro viu o Galo atingir seu melhor momento na competição, abrindo três pontos sobre o vice-líder, Internacional, mesmo com um confronto a menos. Indicado por Jorge Sampaoli, ele chegou e logo ganhou a posição de Rafael, que vinha tendo atuações impecáveis pela equipe, e de Victor, ídolo da torcida, cujo contrato expira no fim do ano.

O lance do terceiro gol de Keno tem sido uma jogada treinada pelo camisa 31 no dia a dia do Galo. Everson cortou um cruzamento do Grêmio e logo lançou para Keno, em contra-ataque, que avançou na área adversária e tocou na saída do goleiro Paulo Victor. A habilidade de atuar com os pés já era explorada pelo goleiro desde 2015, quando ele chegou ao Ceará.

As atuações de Everson foram mencionadas numa rede social pelo jornalista e escritor Pablo Pavan, biógrafo de Jorge Sampaoli. "Atalho. Proteja a saída. Domine a área. Inicie ataques. E agora ele dá passes de habilitação para os atacantes. Uma 'besta', Everson. Mudou a vida do Atlético", publicou Pablo.

Ele chegou na véspera do duelo com o Bragantino e, com a suspensão de Rafael, foi escalado por Sampaoli. Em seguida, teve boas participações nas vitórias sobre Atlético-GO e Grêmio. Apesar de ter 100% nos jogos pelo Galo, Everson ainda não saiu de um confronto sem ser vazado. Pelo contrário, levou cinco em três gols, com média de gols sofridos bem superior a do ex-titular, Rafael, que havia levado apenas nove em 15 partidas. Ainda assim, fez defesas difíceis que garantiram os resultados positivos para a equipe.

Everson assinou com o Galo até dezembro de 2022, numa negociação que o Galo pagou R$ 6 milhões ao Santos e cedeu 50% dos direitos econômicos do volante Zé Welison. O acordo só foi possível depois de o atleta retirar uma ação contra o Peixe na Justiça em virtude do atraso nos salários e direitos de image. O goleiro ficou um bom tempo sem treinar e jogador em virtude do caso judicial.

Tags: galo atlético interiormg seriea everson