Atlético
None

ATLÉTICO

Médico do Atlético diz que Blanco vive fase de 'polimento' com a comissão técnica de Sampaoli

Atleta foi liberado do departamento médico no dia 15 de agosto e treina normalmente com o grupo desde então

postado em 29/09/2020 09:21 / atualizado em 29/09/2020 10:03

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O volante Gustavo Blanco foi liberado pelo departamento médico do Atlético desde o dia 15 de agosto. O jogador se machucou no fim de maio, quando teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo durante treinamento na Cidade do Galo. Agora, segundo o médico Rodrigo Lasmar, o Blanco vive uma fase de 'polimento' com a comissão técnica de Sampaoli, que ainda não relacionou o volante para jogos da Série A.  
 
"Desde o dia 15 de agosto, ele está treinando normalmente com o grupo, participa dos treinos que a comissão técnica prepara para os jogadores. E a comissão técnica faz um trabalho interessante, roda muito o grupo, faz muito trabalho de titular contra reserva, usa o grupo de transição. Então, tem um grupo grande de jogadores. E o Blanco está sendo trabalhado dentro deste grupo, mas ele está totalmente liberado do departamento médico", frisou Rodrigo Lasmar, ao canal do jornalista Breno Galante no Youtube.

Lasmar disse que a comissão técnica tem "cuidado grande" com Blanco, que possui histórico de lesões graves

"É apenas uma condição física e uma condição da comissão entender de querer contar com ele em algum momento específico de um planejamento que eles fizeram. Tenho conversado muito com a preparação física e disseram que querem ter um cuidado grande com o jogador, estão vendo ele disputando todos os treinos sem restrição, muito bem fisicamente, mas eles estão no polimento, se a gente pode colocar assim, em fase final para poder contar com o Blanco. É uma questão da comissão técnica, sem restrição do departamento médico há bastante tempo", acrescentou.

Histórico de lesões


A última partida de Gustavo Blanco pelo Atlético foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, passou por duas cirurgias no joelho esquerdo.

A primeira foi em julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra. À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo.

O jogador foi liberado para os treinos em janeiro de 2019. No mês seguinte, sofreu entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior.

Em maio deste ano, retomou os treinamentos na Cidade do Galo. Na semana seguinte, sofreu a lesão no quadril.

Tags: galo retorno lesão Gustavo Blanco