Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos detalha participação de empresários no fluxo de caixa do Atlético

Diretor de futebol falou sobre Rafael Menin e Renato Salvador, que extraoficialmente auxiliam departamento financeiro do clube

postado em 29/09/2020 10:37

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Em 2020, o presidente Sérgio Sette Câmara tornou ainda mais próxima a relação do Atlético com empresários-torcedores. Entre as medidas, está a participação direta de Rafael Menin, da MRV, e Renato Salvador, da Rede Mater Dei, na gestão financeira do clube.

Nessa segunda-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos detalhou a participação dos dois nas contas alvinegras. Oficialmente, o departamento financeiro do clube é comandado por Paulo Braz.

“A gente tem, mais uma vez, que agradecer muito ao Rubens e ao Rafael Menin. Eu converso com o Rafael praticamente todo dia. O Rafael está com a árdua missão de cuidar do fluxo de caixa do Atlético junto com o Renato Salvador, a gente também agradece muito a ajuda deles. São pessoas apaixonadas pelo clube e que não querem nada em troca, a não ser ajudar”, disse, em entrevista ao canal do jornalista Paulo Azeredo no YouTube.

Segundo Mattos, o Atlético tem passado por um processo de profissionalização em diversas áreas. O dirigente destacou o papel dos empresários no auxílio a profissionais contratados formalmente pelo clube, em especial na área financeira.

“O Atlético viveu um momento delicadíssimo - e ainda vive. Mas eu enxergo assim: hoje, o Atlético está se profissionalizando em todas as áreas que necessitavam dessa profissionalização. O departamento financeiro do Atlético tem pessoas ótimas, ótimos profissionais, como o Paulo Braz e o Rodrigo Messano, que são pessoas dedicadas, que, além de profissionais, são pessoas que adoram e amam o Atlético muito e que durante muitos anos vêm ‘tirando leite de pedra’ para fazer as coisas funcionarem. Hoje, com a entrada da profissionalização do Rafael Menin e do Renato Salvador diretamente no dia a dia, a tendência é que o Atlético se organize cada vez mais”, continuou.

O dirigente elogiou a atuação do presidente Sérgio Sette Câmara por promover uma aproximação ainda maior dos empresários com o clube. Responsáveis por comandar a MRV, Rubens e Rafael Menin são frequentemente acionados para bancar contratações e salários.

“No caso do Rubens e do Rafael, então, colocando um aporte financeiro como pessoas físicas. As pessoas confundem com a MRV, mas não. O Atlético vive um momento financeiro muito delicado, de imaginar que não tem ali uma receita corrente para fazer o seu dia a dia. Então, o Atlético hoje está recorrendo muito a esse amor do Rubens e do Rafael pelo clube. Cada atleticano tem que agradecer muito - muito mesmo - por tudo que eles vêm fazendo. Tudo isso, obviamente, foi capitalizado pelo nosso presidente, que teve a credibilidade de mostrar para essas pessoas que o dinheiro colocado ia ser para ajudar o clube, 100% em função do departamento de futebol, 100% em função de um clube em excelência, em compliance, em ideias de profissionais elevadas, para que no futuro não passe pelo que está passando agora, de uma situação financeira delicadíssima”, completou.

Tags: galo alexandre mattos atleticomg interiormg futnacional seriea