Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem obrigação de brigar pelo título do Brasileiro? Keno comenta declaração de Renato Gaúcho

Galo é o líder da competição com três pontos a mais do que o Internacional

postado em 29/09/2020 16:32 / atualizado em 29/09/2020 18:08

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
 
Depois da derrota por 3 a 1 no último sábado, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, afirmou que o Atlético tem obrigação de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o atacante Keno, autor dos três gols do Galo na partida, comentou a declaração do treinador tricolor. 
 
De acordo com o jogador, o Atlético se favorece por ter mais tempo de treino e de descanso. No entanto, ele afirma que o clube alvinegro não tem obrigação de conquistar o título e lembra outros concorrentes na disputa.  
 
“Eu acho que é um fator, a gente descansa mais, treina mais. Isso favorece um pouco o Atlético, mas não tem que dizer que a gente é obrigado a ser campeão porque está jogando só o Brasileiro. O campeonato é difícil, tem Grêmio, Inter, São Paulo, Flamengo. O Flamengo foi campeão ano passado do Brasileiro e da Libertadores”, disse o artilheiro do Galo no Brasileirão, completando.
 
“A gente não quer saber se tem outros times que vão disputar Copa do Brasil e Libertadores. A gente tem que focar aqui. O Atlético só está disputando o Brasileiro, então vamos buscar o Brasileiro. A gente tem que concentrar aqui, esquecer o que dizem lá”.

 

Pressão

 
O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos a mais do que o Internacional, que tem um jogo a mais. O Galo busca voltar a ser campeão da Série A depois de quase 50 anos. Para Keno, existe pressão pela conquista. O jogador, no entanto, ressalta que outros clubes também estão pressionados para levantar a taça no fim da temporada.
 
“Essa pressão todas as equipes sentem, de não ganhar o Campeonato Brasileiro. Tem muitos que o Atlético não ganha, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tem muitas equipes se preparando, então a gente vem jogando todo dia como se fosse uma final, um correndo pelo outro, se dedicando bastante, porque a cada três pontos conquistados vai nos fazer coisas boas no final”, concluiu.
 

Declaração de Renato Gaúcho

 
“Não tenho dúvida alguma (que o Atlético leva vantagem). Se perguntar para os demais 18 treinadores do Brasileiro, falarão a mesma coisa. É uma vantagem extraordinária. Poderia ser outro clube grande, pode ter mais algum assim. Esses clubes têm obrigação de brigar pelo título. Os demais grandes que poderiam brigar pelo título, têm um desgaste muito grande”
 

Tags: galo atlético grêmio interiormg gremiors seriea keno