Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli sobe tom e cobra jogadores após revés do Atlético: 'Foi um jogo difícil de explicar'

Para o treinador, faltou 'contundência' na derrota por 3 a 1 para o Bahia

postado em 19/10/2020 22:50

(Foto: Divulgação/Atlético)
Nesta segunda-feira, Jorge Sampaoli deixou de lado o perfil ‘sereno’ nas entrevistas coletivas e subiu o tom das cobranças sobre os jogadores do Atlético após a derrota de virada por 3 a 1 para o Bahia, em Salvador. Para o comandante argentino, o time alvinegro pecou nas duas áreas e não teve contundência para ‘matar’ o jogo em Pituaçu, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O Atlético teve domínio completo da partida ao longo do primeiro tempo e nos minutos iniciais do segundo. Porém, perdeu muitas oportunidades e viu o Bahia crescer no jogo, criar grandes chances e virar o marcador. “Foi um jogo difícil de explicar, porque o rival chegou pela primeira vez ao nosso gol aos 25 minutos do segundo tempo”, admitiu o treinador.

“Creio que nós demos um presente ao rival. Não havia nenhuma possibilidade que o Atlético perdesse esse jogo. Infelizmente, presenteamos com ações demasiadamente grosseiras. A explicação da partida não tem a ver com o que fez o rival, mas sim com o que nós fizemos. Uma partida totalmente controlada, cheia de superioridade, mas com pouca eficácia nas duas áreas”, criticou.

Sampaoli criticou também os erros na tomada de decisão dos jogadores de ataque, que tiveram chances, mas não conseguiram ampliar a vantagem quando o Atlético vencia por 1 a 0. “É um tema mais especial, totalmente mais pontual, que tem a ver com a capacidade dos jogadores de definir cada jogada”, continuou, ao reafirmar que o time ainda está em processo de evolução e tem aspectos a melhorar.

“É sinal de um processo que está caminhando. Temos que seguir trabalhando, corrigir um monte de coisas. Também temos que corrigir coisas quando ganhamos. Mas não há dúvidas de que se este projeto coletivo de ataque não se concretiza com as situações claras que o time cria vai ser muito complicado”, completou.

Com o resultado em Salvador, o Atlético cai da primeira para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos - três a menos que o líder Internacional e o segundo colocado Flamengo. O time alvinegro tem um jogo a menos que os adversários. Sampaoli terá quase uma semana para corrigir os erros até o jogo contra o Sport, marcado para 21h do próximo sábado, no Mineirão, pela 18ª rodada.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli bahiaba