Atlético
None

ATLÉTICO

Vice do Atlético reclama de pênalti não marcado e dispara contra Gaciba: 'Não tem mais capacidade moral de continuar no comando da arbitragem'

Presidente da comissão de arbitragem da CBF é alvo de críticas do dirigente

postado em 19/10/2020 22:53

(Foto: EM/D.A Press)

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, reclamou de um pênalti não marcado a favor do alvinegro na derrota para o Bahia por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Galo caiu da liderança para o terceiro lugar.


O lance que o Atlético reclama aconteceu no primeiro tempo, quando a equipe vencia o Bahia por 1 a 0. Keno caiu na área em disputa com Lucas Fonseca e cobrou a marcação de um pênalti. O árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, não assinalou. O árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, também do estado do Sul do Brasil, não chamou o dono do apito para revisão. 

Nas redes sociais, Lásaro reclamou: “Poderíamos ter feitos muitos gols no primeiro tempo(incompetência nossa). Mas houve pênalti claro e não marcado estranhamente pelo árbitro gaúcho e chancelado pelo VAR”, publicou.

O vice-presidente do Atlético ainda pediu a saída de Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF. Na última semana, ele assumiu que houve erro na vitória do Galo sobre o São Paulo, por 3 a 0, no Mineirão. 

De acordo com Gaciba, houve erro do árbitro de vídeo no momento de traçar as linhas para avaliar se havia ou não o impedimento de Luciano, que marcou no Mineirão para o tricolor. Com isso, o gol foi invalidado de forma equivocada.

Por causa da explicação de Gaciba, a diretoria tricolor entende que houve "má aplicação da regra" pela arbitragem de vídeo ao invalidar o gol e pede a anulação da partida.

“O Gaciba, chefe da arbitragem da CBF, não tem mais capacidade moral de continuar no comando da arbitragem da CBF”, completou Lásaro.