Atlético
None

Série A

Análise: Hora de acordar, Galo

Ainda há muito Campeonato Brasileiro pela frente, mas equipe alvinegra tem de ser mais efetiva, principalmente contra equipes intermediárias da competição

postado em 25/10/2020 00:35

(Foto: Pedro Souza/Atlético/Divulgação)
O Campeonato Brasileiro ainda não chegou à metade e ainda há muito jogo pela frente. Mas o Atlético precisa entender que para brigar pelo título não pode perder tanto pontos para equipes da parte intermediária ou da parte de baixo como vem fazendo neste final de primeiro turno.

Contra o Sport, no Mineirão, a equipe mais uma vez teve chances, algumas por mérito outras por deficiência do adversário, mas não “matou” o jogo. O mesmo já havia ocorrido em outras oportunidades, especialmente contra Fluminense e Bahia. 

A consequência disso é que somou apenas dois pontos em nove, dando margem aos concorrentes ao título, Internacional e Flamengo, abrirem vantagem. O que mais preocupa é que o técnico Jorge Sampaoli não parece capaz de fazer nada para mudar o panorama, por mais que cobre o comandados.

Os mesmo jogadores já mostraram ser capazes de ser mais efetivos, como nas goleadas sobre São Paulo, Vasco e Goiás, ou nas vitórias sobre Corinthians e Atlético-GO. Mas é preciso retomar o bom caminho para não ficar a impressão de que foi apenas uma época em que o vento estava a favor da nau atleticana.

Com mais de uma semana para trabalhar até o próximo compromisso, contra o Palmeiras, Sampaoli deve priorizar as finalizações. Se o time melhor nesse aspecto, certamente seguirá entre os favoritos ao título, como deseja a torcida. E não apenas um candidato a vaga na Copa Libertadores de 2021. O que é pouco para o tamanho do investimento feito nesta temporada. 

A hora de acordar é esta, na virada do turno. Depois pode ser tarde demais. 

Tags: Brasileiro Sport Galo Mineirão Sampaoli Empate Atético