Atlético
None

ATLÉTICO

Savarino minimiza falhas do Atlético em finalizações a gol e descarta pressão no elenco

Venezuelano justifica que ataque alvinegro não deixou de criar boas chances

postado em 29/10/2020 10:32 / atualizado em 29/10/2020 11:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético )
Segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 31 gols, o Atlético desperdiçou muitas chances nas últimas partidas, principalmente no empate com o Sport, por 0 a 0, na rodada passada. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta quinta-feira, o atacante Jefferson Savarino minimizou as falhas nas conclusões e destacou que a equipe manteve a essência ofensiva e não deixou de criar situações de gol. 

“O importante é que criamos. Se não criássemos, o problema seria superior. Estamos trabalhando para melhorar isso e finalizar melhor no próximo jogo. O mais importante é ter tranquilidade para fazer os gols”, declarou o venezuelano, que já balançou as redes três vezes neste Brasileiro. 

“É normal. Se fizéssemos todos os gols, não estariam falando nada. É normal que isso aconteça. Estamos trabalhando da melhor maneira as finalizações. Os treinadores falam as coisas erradas que estamos fazendo”, complementou.

O Atlético não vence há três jogos no Brasileiro - foram empates em casa com Fluminense (1 a 1) e Sport (0 a 0) intercalados com a derrota para o Bahia (3 a 1), em Salvador. Com a sequência, o Galo deixou a liderança e caiu para a terceira posição da tabela, com 32 pontos, três a menos que Flamengo e Internacional, segundo e primeiro colocados. O próximo adversário alvinegro será o Palmeiras, nesta segunda-feira, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo pela 19ª rodada. 

Savarino relembrou a postura defensiva dos últimos times que enfrentam o Atlético e descartou que o elenco esteja pressionado por deixar escapar a liderança.  “Não sabemos como o Palmeiras vai jogar. Vai ser um jogo forte. É difícil quando os times estão todo o tempo atrás. Mas estamos preparados para jogar contra quem seja. Não me sinto pressionado. Estou tranquilo. Meus companheiros, também. Estou com a mesma alegria e a mesma concentração. Estamos a três pontos do líder”, ressaltou. 

Para a partida contra o Palmeiras, sétimo colocado da Série A, com 25 pontos, o Atlético terá dois desfalques. O meia Hyoran, emprestado pelo clube alviverde, não pode ser utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli por questão contratual. Já o atacante Keno, artilheiro do Galo na competição, com oito gols, cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. 

Tags: atlético interiormg seriea savarino