Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas testam positivo para COVID-19

Resultados foram divulgados pelo clube nesta quarta-feira, dia do jogo contra o Athletico-PR

postado em 18/11/2020 10:09 / atualizado em 18/11/2020 11:08

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético informou nesta manhã de quarta-feira que dez profissionais testaram positivo em novo teste de COVID-19 realizado pelo clube. Entre eles estão o goleiro Victor, o lateral Guga, o zagueiro Réver, o volante Allan e o atacante Vargas. Dessa forma, os jogadores estão fora da partida contra o Athletico-PR.
 
 

Além dos atletas, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline e o segurança André Ricardo foram infectados pela doença.

"Na nova testagem, mais dez pessoas testaram positivo: o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline, o segurança André Ricardo e os atletas Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas", disse o Atlético, em nota.

25 casos

Desde o primeiro caso revelado durante a pandemia do coronavírus, no fim de maio, já são 25 ocorrências no centro de treinamento atleticano, incluindo atletas da base. Nos últimos dias, os números dispararam. 

Na noite de segunda, o clube informou que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.

Além de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo. 

Na terça-feira, o clube divulgou que Carlos Desio, contratado para ser o elo entre os profissionais e o time B, foi outro diagnosticado com COVID-19. 

Nesta quarta, mais dez novos casos.

Jogo contra o Furacão


O Atlético enfrentará o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube não terá Sampaoli no banco, tampouco os titulares Guga, Réver, Allan e Vargas. Os reservas Victor e Gabriel também estão fora da partida.

Tags: guga vargas doença infectados atleticomg coronavirus