Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético perde no Mineirão após 15 jogos e fica sem título simbólico do 1º turno

Último revés alvinegro no estádio havia sido em fevereiro, pelo Estadual

postado em 18/11/2020 21:07 / atualizado em 18/11/2020 21:17

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Atlético voltou a ser derrotado no Mineirão após mais de nove meses - ou 15 partidas. Nesta quarta-feira, o time alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


O último revés havia sido em 16 de fevereiro, na primeira partida disputada pela equipe no estádio nesta temporada. Na ocasião, a equipe então comandada por Rafael Dudamel perdeu por 2 a 1 para a Caldense, na sexta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

De lá para cá, o Atlético conseguiu 13 vitórias e dois empates, um aproveitamento de 91,1% dos pontos disputados. Foi a primeira derrota atleticana em casa no Campeonato Brasileiro - e a primeira do time sob o comando de Jorge Sampaoli no estádio.

Sem 'título'


Se vencesse, o Atlético se credenciaria ao título simbólico do primeiro turno do Brasileirão - a depender dos resultados dos jogos atrasados do São Paulo. Porém, com a derrota, o time alvinegro termina a primeira metade da competição com 32 pontos, três a menos do que conseguiram Internacional Flamengo.

Classificação atual


A classificação atual, porém, mostra o Atlético à frente de todas as outras equipes da Série A. São 38 pontos ganhos - dois a mais que Inter, São Paulo e Flamengo. Os paulistas, porém, têm três partidas a menos. Se vencerem uma delas, assumem a liderança.

Tags: galo brasileiro campeonato brasileiro brasileirao atleticomg interiormg serie a futnacional atleticopr seriea