Atlético
None

ATLÉTICO

Talison entra na 'fogueira' e tem atuação segura em estreia pelo Atlético; veja números

Lateral-direito foi acionado após surto de coronavírus no elenco; jovem cometeu erros, mas conseguiu consertá-los na derrota para o Athletico-PR

postado em 18/11/2020 21:30

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O jovem lateral-direito Talison, de 20 anos, ganhou a primeira oportunidade como profissional no Atlético. O jogador foi escalado como titular na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Mineirão, em duelo remarcado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto teve atuação segura.



Talison foi escalado por causa das ausências na equipe. Guga testou positivo para coronavírus (junto com outros jogadores do elenco e comissão técnica), enquanto Mariano sofreu lesão muscular recentemente. Como haviam poucos zagueiros disponíveis, o jovem acabou promovido para assumir a titularidade.

O lateral-direito jogou como um terceiro zagueiro, atuando mais pelo lado direito. Poucas vezes ele foi ao ataque. No setor defensivo, cometeu alguns erros, mas conseguiu consertá-los rapidamente e não comprometeu.



Talison conseguiu cortar um passe, fez dois desarmes e sete interceptações. Foram três dribles sofridos e dois bem sucedidos.

Foram 94 toques na bola, com 50 passes certos em 64 tentativas. O jogador tentou 12 lançamentos longos – acertou três -, e quatro cruzamentos, mas nenhum chegou nos jogadores do Atlético dentro da área.

Além de Talison, o Atlético promoveu a estreia de mais um jovem: o meio-campista Wesley, que entrou nos minutos finais da partida. O jogador pegou apenas uma vez na bola e tentou um passe, que foi certo.

Tags: galo atlético interiormg seriea talison