Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho, do Atlético, vai utilizar camisa com nome de Maradona no jogo contra o Botafogo

Meia argentino vai homenagear ex-jogador, que morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, por parada cardiorrespiratória

postado em 25/11/2020 20:13

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético vai homenagear o ex-craque argentino Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, por parada cardiorrespiratória. O meia Matías Zaracho entrará em campo contra o Botafogo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o nome do ídolo argentino na camisa 10 do Galo.

“Diego, não tivemos a honra de te ver vestindo o nosso manto Alvinegro, mas, através do seu conterrâneo e fã, @zarachomatiasf1, seu nome será eternizado também em nossas cores. ¡Gracias, D10s!”, publicou o clube. Normalmente, o jogador utiliza a camisa 15.




Ícone do futebol mundial, o astro argentino Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, por parada cardiorrespiratória. O ex-jogador estava em casa no bairro de San Andrés, em Tigre, na província de Buenos Aires, quando passou mal. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

No dia 11 de novembro, Maradona deixou o hospital onde havia sido submetido a uma cirurgia na cabeça por causa de um hematoma subdural. O astro foi inicialmente hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação".


Na ocasião, Matías Morla, advogado do ex-jogador, considerou um "milagre" que os médicos tenham diagnosticado o hematoma na cabeça, "que poderia ter lhe tirado a vida".
 
Maradona tinha histórico de problemas de saúde. Durante a carreira profissional, enfrentou dificuldade para emagrecer e ficou viciado em cocaína. Quando se aposentou, a situação piorou. 
 
Em janeiro de 2000, sofreu uma overdose de cocaína, com uma crise de hipertensão e foi levado às pressas a um hospital. Chegou a mudar-se para Cuba, onde conseguiu se afastar temporariamente das drogas.


Em 2004, Maradona ficou em coma com problemas cardíacos e respiratórios. Em março de 2005, fez uma cirurgia bariátrica para emagrecer e melhorou a saúde. Em 2007, parou de beber e interrompeu novamente o uso de drogas. Neste período, assumiu a Seleção Argentina, da qual foi treinador na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
 
Nos últimos anos, enfrentou problemas no joelho e no estômago.
 
Maradona era o atual técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata, mas foi obrigado a deixar o comando da equipe nas mãos de seus assistentes há algumas semanas devido aos problemas de saúde. 

Tags: galo atlético maradona interiormg futinternacional seriea zaracho