Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético de cinza: clube apresenta nova terceira camisa; veja fotos

Novo uniforme tem a cor cinza predominante, com detalhes pretos, e o antigo escudo, utilizado no final da década de 1910

postado em 25/11/2020 21:06 / atualizado em 25/11/2020 21:12

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético apresentou, na noite desta quarta-feira, a sua nova terceira camisa. O uniforme tem a cor cinza predominante, com detalhes pretos, e o antigo escudo, utilizado no final da década de 1910. A produção foi feita pela LeCoq Sportif.

As camisas estarão à venda nas Lojas do Galo a partir das 12h desta quinta-feira (26), nas versões masculina (R$259,99) e feminina (R$229,99).

Veja abaixo as terceiras camisas produzidas pelo Atlético no século (se a galeria não aparecer,clique aqui).


Gerente de desenvolvimento da Tecnotêxtil, empresa que produz os uniformes do Atlético, Carla Corsini explicou o processo de fabricação da nova camisa.

“Queríamos trazer algo inovador, diferente, mas sem muito exagero, que agradasse a todos os torcedores. O primeiro passo foi o tecido e optamos pelo Jacquard, um tecido de microfibra que tem a tecnologia Dry e também possui elastano em sua composição, para dar mais conforto ao torcedor. O tecido 3D, Jacquard, tem desenhos abstratos que, juntamente com a cor do tecido, proporcionam um visual que passa aquela imagem 3D, algo que a gente vê muito nos clubes lá fora e que é novo aqui no futebol brasileiro”, disse, completando.


“Também trabalhamos o desenvolvimento dos logos, que foram trabalhados com desenhos diferenciados da camisa um e da camisa dois, para trazer algo que resgatasse também a memória do clube. Então, para combinar com o tecido, os logos são também em 3D, com material emborrachado. Outro detalhe que a camisa tem são as retilíneas contrastantes, que foram trabalhados na gola e na manga da camisa. Além de ter o contraste, elas têm um filete da cor da camisa”.

O modelo da camisa feminina será um pouco diferente. “A camisa feminina tem a mesma tecnologia e os mesmos detalhes da masculina. O diferencial é a modelagem mais cinturada e um decote um pouco mais profundo para agradar à torcedora”, concluiu.

Tags: galo atlético camisa interiormg seriea