Atlético
None

ATLÉTICO

COVID-19: Atlético retoma rotina; elenco só será testado às vésperas de jogo contra Inter

Clube volta a transmitir a 'Live Galo' nesta quinta-feira, diretamente do CT

postado em 26/11/2020 06:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Após não detectar novos casos de COVID-19 nos testes realizados na última segunda-feira, o Atlético volta à rotina no Cidade do Galo. Depois de dez dias, o clube retoma nesta quinta-feira a produção da 'Live Galo', apresentado diretamente de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, onde fica o CT alvinegro. O programa desta quinta-feira tem como entrevistado o meia Hyoran, um dos destaques da equipe na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético teve, ao todo, 32 casos de COVID-19 divulgados publicamente. Destes, 24 foram identificados no surto dos últimos dias na Cidade do Galo. Em função disso, o clube modificou a rotina no CT.


Nos testes desta semana, o Atlético não registrou novos casos de coronavírus. Por isso, o clube se sente seguro em voltar às atividades normais. 

Isso inclui fazer apenas os testes do protocolo da CBF - realizado dois dias antes das partidas. Com o alto número de casos das últimas semanas, o Atlético realizou exames a mais para evitar que algum jogador contaminado entrasse em campo. Essa prática de segurança adotada pelo clube ocasionou ausências nos jogos contra Athletico-PR (Allan, Eduardo Vargas, Guga, Réver e Victor) e Ceará (Everson e Jair).

Os testes do elenco só serão feitos no dia 4 de dezembro. Até lá, o Atlético poderá ter a volta de nove jogadores aos trabalhos na Cidade do Galo, caso estejam assintomáticos.

Nesse caso, voltariam a ficar à disposição os goleiros Victor e Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Allan Franco e o atacante Eduardo Vargas. O também atacante Sávio, que contraiu o vírus, já retornou às atividades presenciais na última segunda-feira segunda-feira, após cumprir os dez dias de quarentena.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional coronavirus seriea covid