Atlético
None

ATLÉTICO

Por união do Conselho Deliberativo, Atlético terá apenas uma chapa em eleição presidencial

Chapa 'Galo Sempre Forte', de Sérgio Batista Coelho e José Murilo Procópio, será eleita caso receba a maioria dos votos no dia 11 de dezembro

postado em 26/11/2020 18:42

(Foto: Divulgação)

O prazo para registro de candidaturas para a disputa presidencial do Atlético terminou nesta quinta-feira. A chapa “Galo Sempre Forte”, formada por Sérgio Batista Coelho e José Murilo Procópio, foi a única inscrita para a eleição do dia 11 de dezembro. Eles serão eleitos caso recebam maioria dos votos dos conselheiros do clube.

A eleição presidencial do Atlético será realizada no Clube Labareda. O clube conta com 378 conselheiros - nove estão licenciados. Para ser eleito, Sérgio Coelho precisa de 185 votos. 

Nos últimos dias, o Superesportes informou que mais de 200 conselheiros apoiavam a candidatura de Sérgio Coelho e José Murilo Procópio. Entre eles estão nomes fortes da política do Atlético: Rubens Menin (MRV), Rafael Menin (MRV), Ricardo Guimarães (BMG) e Renato Salvador (Materdei). Juntos, devem decidir os rumos do clube pelos próximos três anos.

"Somos um grupo que assumiremos juntos, e com firme propósito de implementar uma governança transparente e de resultados”, disse Sérgio Coelho.

O nome de Sérgio Coelho foi escolhido para encerrar a ‘briga’ nos bastidores do clube. Recentemente, a política alvinegra virou notícia com as divergências públicas entre o presidente Sérgio Sette Câmara e o ex-mandatário do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). Antes aliados, os dois protagonizaram uma disputa interna que só se amenizou quando o advogado aceitou não tentar a reeleição no clube.

Projetos

 
De acordo com o presidenciável, as diretrizes vão privilegiar ações em quatro direções: 
 
1 - formar elencos competitivos para disputar competições nacionais e internacionais com protagonismo; 
 
2 - aprofundar o processo de reestruturação administrativa e financeira do clube; 
 
3 - inaugurar a Arena MRV; 
 
4 - investir fortemente nas categorias de base, a fim de torná-la referência internacional e reveladora de talentos. 
 
O futuro presidente do Atlético já trabalha nos bastidores em busca de duas renovações contratuais: o técnico Jorge Sampaoli e o diretor de futebol Alexandre Mattos. O vínculo de ambos com o clube termina no fim do próximo ano. 

Tags: galo atlético interiormg seriea