Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pretende oficializar casos Victor e Tardelli em 'alguns dias'

Galo deve resolver situação dos atletas ainda neste mês

postado em 23/02/2021 11:04 / atualizado em 23/02/2021 13:28

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O diretor do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que já conversou com o atacante Diego Tardelli e com o goleiro Victor sobre a possibilidade de renovação contratual. O vínculo deles com o Galo vai até o fim do Campeonato Brasileiro, nesta semana. De acordo com o dirigente, o clube deve oficializar a decisão sobre os casos em 'alguns dias'.

"Já conversamos com ambos, e  nós temos alguns dias ainda pela frente para que a gente possa oficializar os casos. O que posso antecipar e garantir é que o Galo vai tratar o assunto com o respeito que nos é exigido. São dois ídolos, com história vencedora dentro do clube. A avaliação será feita em relação à continuidade ou não daquilo que existe no entendimento da comissão e diretoria do maior ou menor aproveitamento deles", disse Caetano.

O dirigente evitou misturar idolatria com o momento técnico dos jogadores. "Uma coisa é a questão técnica. Outra, a questão da história. São coisas distintas. E estamos tratando de formas distintas. O reconhecimento é eterno, mas essa questão técnica da permanência ou não, temos alguns dias para tratar internamente. E assim que tivermos uma posição vamos comunicar a eles e anunciar a decisão", destacou.

Herói na conquista da Copa Libertadores de 2013, Victor agora é o terceiro goleiro do Atlético. Embora tenha jogado somente quatro partidas na atual temporada, ainda exerce papel de liderança no elenco e teve papel decisivo na adaptação dos concorrentes e amigos Everson e Rafael. Segundo apurou o Superesportes, o empresário Fábio Mello deve ter mais uma conversa com Rodrigo Caetano nesta semana.

Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa e de três edições do Campeonato Mineiro (2010, 2013 e 2020), Tardelli é ídolo incontestável da história do clube. Ele voltou ao Galo no ano passado, mas se machucou no dia 15 de julho, em jogo-treino na Cidade do Galo contra o América. Durante a partida, o atacante teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e passou por cirurgia no local. Ele voltou aos treinamentos com bola no início de dezembro e participou de dois jogos.

Tags: galo tardelli mercado victor atleticomg