Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Hulk tem nome no BID, mas interino evita garantir data de estreia

Atacante é o principal reforço do time para a temporada 2021

postado em 01/03/2021 14:38 / atualizado em 01/03/2021 20:49

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O atacante Hulk, do Atlético, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta segunda-feira. Apesar disso, o técnico interino Lucas Gonçalves evitou confirmar a estrela do time alvinegro na partida contra o Tombense, na próxima quinta-feira, às 21h, em Tombos, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

"É difícil estipular prazo. O Hulk não poderia nem jogar contra a URT por uma questão legal. A partir de agora, está apto para participar do próximo jogo. Mas a gente depende muito da nossa conversa com os outros departamentos. Claro que são evoluções diferentes. O Hulk já está aqui treinando há mais tempo. O Nacho vem de um período maior de inatividade. O processo dele é um pouco diferente", disse o treinador.

"A gente vai continuar avaliando, hoje (segunda) é mais um treino, e após o treino vamos conversar. Amanhã (terça) temos outro. Até quinta, teremos três treinos para isso. Claro que são jogadores importantíssimos, há ansiedade da torcida para vê-los em campo. Mas não podemos queimar etapas, tem que ser dentro de um processo natural e consciente. Tem que ser de forma responsável", acrescentou.

O atacante estava de férias desde que deixou o futebol chinês, em dezembro de 2020. Na Paraíba, onde estava antes de chegar a Belo Horizonte, ele fez treinamento sob orientações de um personal trainer que contratou. A estrela do Galo está trabalhando na capital mineira desde o dia 3 de fevereiro.

Já o meia Nacho Fernández ainda não teve o nome publicado no BID e, por isso, não tem condições de jogo. "O Nacho e o Hulk estão em processo de treinamento. Existe avaliação constante e junto com outros departamentos, como os de fisiologia, de fisioterapia e de preparo físico. E, a partir disso, vamos definir qual será o melhor momento para eles estrearem nessa equipe", acrescentou Lucas.

Tags: galo mercado bid hulk seriea