Atlético
None

ATLÉTICO

Nacho já treina normalmente no Atlético, mas ainda não sabe quando estreará

Meio-campista, que fez trabalhos específicos para melhorar preparação física nos primeiros dias no clube, participa das atividades com os demais companheiros

postado em 01/03/2021 17:21 / atualizado em 01/03/2021 20:44

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O meio-campista Nacho Fernández já treina normalmente ao lado dos companheiros de Atlético. Nos primeiros dias na Cidade do Galo, o jogador de 31 anos aprimorou a parte física com trabalhos individualizados. Desde o fim da semana passada, porém, participa das atividades com bola.

A data da estreia do ex-jogador do River Plate, no entanto, ainda é uma incógnita. Embora já treine com os companheiros, Nacho ainda não está na plenitude das condições físicas.

Por isso, a tendência é que fique de fora do duelo diante do Tombense, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam no Almeidão, em Tombos, pela segunda rodada.

Questionado sobre o aproveitamento de Nacho, o auxiliar Lucas Gonçalves - responsável por dirigir interinamente o time enquanto um novo treinador não é contratado - afirmou que tudo depende de uma avaliação de diferentes núcleos que compõem a comissão técnica. O argentino ainda precisa de tempo para ficar em condições de jogo, já que não atua desde 12 de janeiro.

“Todo treinamento é uma nova oportunidade de evolução desses atletas (Nacho e Hulk). Então, essa avaliação é feita de forma constante e diária. É difícil, por isso, a gente estipular prazo. São evoluções diferentes”, afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.

“O Hulk já está aqui treinando há mais tempo. Já o Nacho vem de um período maior de inatividade, então o processo dele é um pouquinho diferente. A gente vai continuar avaliando. São jogadores importantíssimos. Sei que há até certa ansiedade da torcida para vê-los em campo, mas a gente não pode pular etapas, não pode atropelar o processo. Isso tem que ser de forma muito natural, consciente e com muita responsabilidade”, completou.

A última partida de Nacho Fernández foi a vitória por 2 a 0 do River Plate sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta da semifinal da Copa Libertadores de 2020. Depois disso, precisou passar por uma pequena cirurgia de varicocele (vasos testiculares), que o afastou dos gramados por um período.

Questão legal


Outro ponto pendente para a estreia de Nacho é a regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até a última atualização desta reportagem, o argentino ainda não havia sido registrado na plataforma, etapa necessária para que ele possa jogar. Hulk, por outro lado, já tem condições legais de atuar.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional nacho seriea