Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca surpreende, muda esquema e escala Atlético com Dylan e dois atacantes

Equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão

postado em 18/04/2021 15:05 / atualizado em 18/04/2021 15:19

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para o jogo com o Boa Esporte. As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão, pela décima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O time alvinegro está escalado com Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Dylan Borrero e Nacho Fernández; Keno e Eduardo Vargas.

No banco de reservas estarão o goleiro Rafael, o lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo Dodô, os zagueiros Gabriel e Bueno, os meio-campistas Calebe, Zaracho, Nathan e Hyoran, além dos atacantes Sávio, Sasha e Marrony.

Ao contrário do imaginado por muitos, Cuca resolveu não poupar a equipe para a estreia na Copa Libertadores, contra o Deportivo La Guaira-VEN, na próxima quarta-feira. O treinador trabalha para encontrar um time titular.

Por isso, fez mudanças na escalação deste domingo. Réver entra na vaga do suspenso Igor Rabello na zaga; no meio, Dylan Borrero é a grande surpresa. O colombiano não joga há mais de um mês.

A entrada dele no time faz Cuca mudar o sistema tático. Costumeiramente, o Atlético tem sido escalado numa espécie de 4-3-3; neste domingo, em teoria, vai a campo num 4-4-2.

Além de Igor Rabello, o Atlético não conta com quatro jogadores: Hulk (suspenso), Jair (machucado), Diego Tardelli (em transição física após lesão) e Savarino (poupado para fazer trabalho de recondicionamento físico).



Se vencer neste domingo, o Atlético garante matematicamente a liderança da primeira fase do Estadual com uma rodada da antecedência. Já o Boa precisa ganhar para não ser rebaixado ao Módulo II.

É o último jogo do Atlético antes da tão aguardada estreia na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o time debuta no grupo H da competição continental contra o Deportivo La Guaira-VEN. A partida será no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela.

Tags: galo boa cuca escalacao atleticomg interiormg futnacional boa esporte seriea