Atlético
None

ATLÉTICO

'Com o time encaixado, Nacho vai jogar ainda melhor', diz ídolo do Atlético

Maior artilheiro da história do clube, Reinaldo também avaliou o trabalho do técnico Cuca: 'Ele ainda vai formar um time que irá agradar'

postado em 20/04/2021 11:36 / atualizado em 20/04/2021 12:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Ídolo do Atlético na década de 70, o ex-atacante Reinaldo avaliou as primeiras partidas do meia Nacho Fernández, de 31 anos, e falou sobre o trabalho de Cuca. O argentino, ex-River Plate, chegou ao Galo em fevereiro deste ano pela quantia de 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação daquele momento).

Em 10 partidas pelo Alvinegro, Nacho marcou três gols e deu três assistências. Para Reinaldo, o argentino terá performances ainda melhores quando o time evoluir coletivamente. 



“Eu gostei bastante do Nacho. Não tinha visto muito de perto, só alguns lances. Agora, assistindo esses jogos que ele fez, eu gostei muito. O Nacho é um grande jogador, além de ter uma intensidade no jogo, habilidade, velocidade, chega bem na área, bate bem na bola. Ele reúne as qualidades de um grande jogador da América do Sul. Com um time bem encaixado, vai jogar mais do que isso.”, disse o ‘Rei’, em entrevista ao canal Breno Galante, no YouTube.

Além dos elogios ao argentino, Reinaldo avalia que o meia pode guardar mais sua posição para não se desgastar muito. “Ele ainda está gastando muita energia fora da posição dele. Na hora que ele ocupar mesmo a posição dele, vai jogar muita bola e dar muitas alegrias para nós atleticanos. Gosto muito da movimentação, mas acho está querendo ter muita participação e com isso acabando havendo um desgaste maior”, explicou.


O trabalho de Cuca


Maior artilheiro da história do Atlético, com 225 gols em 475 jogos, o ex-jogador acredita no trabalho de Cuca e destacou que o técnico precisa de tempo para melhorar a equipe.

“Ele é um treinador que inicialmente tem algumas dificuldades, como qualquer um que inicia o trabalho, mas o Cuca tem qualidades. Ele conhece o jogador que está em forma, ele sabe escalar bem. É um grande treinador, foi campeão aqui com a gente. Acho que com o tempo, ele ficando mais à vontade, vai fazer um time mais articulado, que chega ao gol com mais facilidade.”
 
Cuca assumiu o comando da equipe na quinta rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, em seis partidas, venceu o Coimbra, América, Pouso Alegre e Boa Esporte e perdeu para a Caldense e o clássico contra o Cruzeiro. Perguntado sobre uma possível pressão no trabalho do técnico, Reinaldo afirmou que Cuca ainda vai encontrar o time ideal.

“O Cuca é sensível (risos), gente boa, mas a cobrança da imprensa, da torcida, sempre tem, você não consegue agradar a todos. E as cobranças às vezes são muito justas. O Cuca ainda está querendo encontrar os jogadores e a torcida já quer que os jogadores respondam, mas por enquanto não estão. Talvez por problema tático, por causa do Cuca que ainda não esclareceu bem a maneira de jogar, ou mesmo a condição dos jogadores, a parte física e técnica. Mas o Cuca ainda vai encontrar esse time, vai formar um time que irá agradar”, concluiu. 

Tags: reinaldo interiormg futnacional nacho seriea libertadores2021