Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho sai do banco, muda jogo e 'pede espaço' em time titular do Atlético

Argentino 'transformou' meio-campo do Galo contra o La Guaira, marcou um gol e ajudou a equipe a conquistar o empate na Venezuela

postado em 21/04/2021 21:08 / atualizado em 22/04/2021 08:17

(Foto: AFP / POOL / MANAURE QUINTERO)

Depois de duas partidas amargando apenas o banco de reservas, Matías Zaracho reapareceu na equipe do Atlético. E ele foi crucial para o time. O meio-campista argentino entrou no intervalo da partida contra o Deportivo La Guaira, em Caracas, na Venezuela, e foi o autor do gol de empate do Galo, por 1 a 1, no duelo de estreia das equipes no Grupo H da Copa Libertadores

Na derrota para o Cruzeiro e na vitória de virada sobre o Boa Esporte, Zaracho não foi acionado por Cuca. Nas redes sociais houve muitas cobranças dos torcedores alvinegros para a entrada do meio-campista, destaque da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.


Depois do jogo contra o Boa no último domingo, Cuca explicou a ausência de Zaracho em campo. “Eu tenho uma análise dele (Zaracho), mas eu tenho outros jogadores com outras características que, na minha opinião, dão um contexto melhor ao meio-campo que utilizei nesses dois últimos jogos. É só por isso. Não tem um porquê disso ou daquilo. Hoje eu usei o Dylan nessa segunda metade, fazendo isso que o Zaracho fez, e o Dylan fez com uma chegada na frente muito interessante. Não vejo problema nenhum nisso”.

O treinador chegou a afirmar que não tem que agradar nenhum atleta com as escolhas. “Cada um tem a sua referência, mas a gente está aqui para responder vocês (da imprensa), para fazer vocês entenderem as ideias que a gente tem. É lógico que não vou conseguir fazer todos entenderem, mas o mais importante para mim é eu estar com as minhas ideias em ordem, porque vou ser cobrado pelos resultados, e não por agradar vocês por esse ou aquele jogador", completou.

Nesta quarta-feira


Cuca não esteve no banco contra o La Guaira. O auxiliar Cuquinha foi o responsável por acionar Zaracho no intervalo. O argentino entrou em campo no lugar de Allan e não decepcionou. 

Foram três tentativas de finalização na etapa final. A primeira foi bloqueada. A segunda foi para fora. A terceira morreu dentro das redes. Depois de chute de Guilherme Arana de fora da área, Zaracho aproveitou o rebote para concluir para as redes e garantir um ponto ao Galo fora de casa.

Além das tentativas mais agudas, o argentino participou bem da criação no meio-campo do Galo. Foram 88% de aproveitamento nos passes (28 de 32), um cruzamento certo e um lançamento preciso (e um errado).

Tags: galo atlético interiormg libertadores2021