Atlético
None

ATLÉTICO

Conmebol confirma multa ao Atlético e não aumenta punição a Nathan

Meia foi julgado por expulsão contra o América de Cáli-COL, em jogo pela Libertadores, e está liberado para jogar próxima partida

postado em 10/05/2021 14:39

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) julgou o meia Nathan pela expulsão na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o América de Cáli-COL, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores. Responsável por analisar o caso, o juiz único Eduardo Gross Brown confirmou a multa de 1,5 mil dólares (R$ 7.849,35 na cotação atual) ao clube alvinegro e não aumentou a punição ao jogador.

O Código Disciplinar da Conmebol já prevê a cobrança dessa quantia em casos de expulsões diretas dos jogadores em competições organizadas pela entidade. O valor será debitado automaticamente do total que o Atlético receberá por direitos televisivos ou de patrocínio.

Nathan foi expulso ao cometer falta dura e, depois, participar de uma confusão já na reta final da partida contra o América de Cáli-COL, no último dia 27. O meia foi julgado por "arruinar a oportunidade manifesta de gol de um adversário que se dirige à meta do jogador mediante uma infração sancionável com um tiro livre ou pênalti", conforme prevê o artigo 16 do Código Disciplinar da Conmebol.

Ele poderia pegar mais jogos de suspensão - para além do "gancho" automático, já cumprido na goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, no Mineirão, pela terceira rodada. Porém, o juiz único decidiu manter a punição mínima.

Dessa forma, o meia está liberado para atuar na próxima partida do Atlético na Libertadores, que será justamente diante do América de Cáli-COL. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h, no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Tags: atleticomg interiormg futnacional nathan libertadores2021