Atlético
None

ATLÉTICO

Rival do Atlético quer ex-técnico do São Paulo e tem interino sem licença

América de Cáli-COL ainda não contratou novo comandante desde a saída de Juan Cruz Real, demitido após derrota por 2 a 1 para o Galo

postado em 10/05/2021 15:29 / atualizado em 10/05/2021 15:33

(Foto: Joaquin Sarmiento/AFP)

derrota por 2 a 1 para o Atlético, no último dia 27, provocou a demissão do técnico argentino Juan Cruz Real do América de Cáli-COL. O clube colombiano voltará a enfrentar o Galo nesta quinta-feira e ainda não tem um novo comandante. O nome mais desejado é o de Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo.

Segundo a imprensa colombiana, as tratativas com o treinador se iniciaram pouco depois da demissão de Cruz Real, mas ainda não estão fechadas. Há dúvidas se o próximo comandante assumirá o cargo ainda neste primeiro semestre de 2021.

Eliminado do Campeonato Colombiano, o América de Cáli-COL tem pela frente apenas jogos pela Copa Libertadores nesta metade inicial do ano. A situação no torneio continental é complicada. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate - resultados que colocam o time na lanterna do Grupo H.

Interino sem licença


Enquanto não contrata um novo treinador, o América de Cáli-COL é comandado pelo interino Jersson González. O ex-jogador integra as categorias de base do clube há anos e já dirigiu o time profissional em algumas oportunidades, mas não tem a licença PRO exigida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que um técnico exerça o cargo nas competições continentais.

Diante do imbróglio, a diretoria do América de Cáli-COL solicitou à entidade a liberação para que González dirigisse o time de forma interina nos jogos da Libertadores. A Conmebol aceitou o pedido e deu aval à participação do treinador, que já esteve à frente da equipe colombiana no empate por 0 a 0 com o Deportivo La Guaira-VEN, na última semana.

Contra o Atlético, González estará no banco de reservas novamente. As equipes se enfrentam a partir das 21h desta quinta-feira, no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, pela quarta rodada.

Tags: galo osorio atleticomg interiormg futnacional saopaulosp seriea mercadobola libertadores2021