Atlético
None

ATLÉTICO

Alonso projeta jogo entre Atlético e América-COL: 'Uma final para nós'

Zagueiro do Galo ressaltou a importância da primeira vitória fora de casa na competição

postado em 13/05/2021 10:58 / atualizado em 13/05/2021 13:39

(Foto:  Pedro Souza/Atlético)

O zagueiro Junior Alonso projetou, nessa quarta-feira, o duelo entre Alético e América-COL, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Libertadores. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Romelio Martinez, em Barranquilla, na Colômbia.

Se vencer, o Galo se classifica para as oitavas de final da competição. Segundo o defensor de 28 anos, os jogadores consideram o confronto uma decisão. “Um duelo muito importante porque estamos na liderança do grupo. Com uma vitória, praticamente (ainda não havia terminado a partida entre Cerro Porteño e Deportivo La Guaira) estamos praticamente classificados da próxima fase. Acredito que será uma partida difícil e uma final para nós”, disse o jogador à TV Galo no YouTube.

Na primeira partida entre as equipes, o Alvinegro venceu por 2 a 1 no Mineirão, pela segunda rodada da competição. Alonso detalhou alguns dos pontos positivos do América e ressaltou que espera manter a intensidade do primeiro jogo. “Já nos conhecemos, sabemos que é uma equipe muito dinâmica, com corredores muito rápidos. Esperamos que mantenhamos a forma do primeiro jogo, com muita intensidade”.

Essa será a oportunidade para o Atlético vencer sua primeira partida fora de casa no torneio continental. No único duelo até o momento, contra o Deportivo La Guaira, pela primeira rodada, o time empatou em 1 a 1. O zagueiro espera que a equipe atue da mesma forma de quando joga em casa.

“Temos que melhorar, jogar da mesma maneira que atuamos em casa. Hoje teremos a possibilidade de fazer uma grande partida. Esperamos que toda a equipe possa estar no seu melhor”, afirmou.

Alonso deve começar entre os 11 no jogo desta quinta-feira. Na atual temporada, o zagueiro disputou 10 das 16 partidas do Galo, todas como titular. O Atlético lidera o grupo, com sete pontos.

Tags: galo alonso futnacional seriea libertadores2021 america de cali