Atlético
None

ATLÉTICO

Novo surto de COVID-19: Atlético vive sua 'segunda onda' na Cidade do Galo

Ao longo da pandemia, o clube já registrou 42 casos de COVID-19

postado em 24/06/2021 07:00

(Foto: Pedro Souza / Atlético)


O Atlético vive novo surto de COVID-19 na Cidade do Galo. Desde o início de junho, oito jogadores testaram positivo para coronavírus e iniciaram o isolamento social. É a segunda vez em que o time fica bastante desfalcado em função dos casos. Em novembro do ano passado, o clube alvinegro viveu situação parecida, com ainda mais ausências em relação ao novo período.

Ao longo da pandemia, o clube já divulgou 42 casos de COVID-19 na categoria profissional, incluindo jogadores, comissão técnica e funcionários que atuam no dia a dia.


 
Neste mês, oito jogadores do elenco alvinegro testaram positivo para COVID-19: os zagueiros Igor Rabello e Micael, os meio-campistas Dylan, Matías Zaracho, Nacho Fernández e Nathan, e os atacantes Marrony e Eduardo Sasha.
 
A reportagem tentou contato com médicos do clube para saber se o Atlético teme novos casos, já que os atletas que testaram positivo participaram de atividades e viagens com o restante do grupo. 
 
Em contato com o Superesportes, a assessoria de comunicação do Atlético informou que "segue todos os protocolos da CBF e dos órgãos de saúde, respeitando todas as orientações, reforçando com atletas e funcionários".
 
No último sábado, Micael, Dylan, Nacho, Nathan e Marrony treinaram normalmente com o grupo. No domingo, os jogadores foram informados que os testes para COVID-19 foram positivos (o clube só confirmou oficialmente na segunda-feira). Já o atacante Eduardo Sasha, que vinha trabalhando normalmente e participou do jogo contra a Chapecoense, teve o seu caso confirmado nessa quarta.
 
O próximo boletim médico do Atlético sobre COVID-19 deve ser divulgado no próximo sábado, véspera do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa fica para saber se os casos positivos cessarão no clube.
 

Surto em 2020

 
Uma semana antes da explosão de casos de coronavírus no Atlético, o gerente de futebol do clube, Gabriel Andreata, promoveu uma festa para comemorar o aniversário de 41 anos. Entre os quase 60 presentes no evento estava o grupo de profissionais que chegou ao clube com Jorge Sampaoli.
 
Apesar de não existir nenhuma confirmação de que o surto teve início após a festa, a situação gerou revolta de parte da diretoria do Atlético e desconfiança dos jogadores na comissão técnica. 
 
Naquela época, vários jogadores foram infectados após contatos na Cidade do Galo: Gabriel, Allan, Guga, Réver, Eduardo Vargas, Victor, Everson, Jair e Rafael.

Tags: galo atlético ceará coronavírus seriea covid-19