Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético visita Corinthians em busca da quinta vitória seguida na Série A

Com foco no duelo contra o Boca, Galo deve mandar a campo time alternativo

postado em 17/07/2021 05:00 / atualizado em 17/07/2021 02:16

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O Atlético terá que esquecer o duelo decisivo contra o Boca Juniors por alguns momentos. Na noite deste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Galo visita o Corinthians pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca vai em busca da quinta vitória consecutiva na competição.
 
O foco do alvinegro está no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, que será realizado na próxima terça-feira, às 19h, no Mineirão. Por isso, o técnico Cuca deve escalar uma equipe alternativa no Galo para enfrentar o Corinthians.
 
O duelo desta noite será entre as melhores defesas do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem o melhor desempenho, com oito gols sofridos. O Galo está logo depois, com nove sofridos, ao lado de Atlético-GO, Flamengo e Fortaleza.
 
As duas equipes, inclusive, são as que mais exigem toques dos adversários na bola para sofrer um gol. De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o Corinthians sofre um gol a cada 879 toques na bola. O Galo vem logo atrás, com 760 toques. 
 

Atlético

 
O técnico Cuca não revelou a lista de relacionados para a partida contra o Corinthians. A escalação, assim como as opções para o banco de reservas, serão conhecidas apenas momentos antes do confronto.
 
Desta forma, fica impossível saber quais jogadores serão poupados do duelo contra o Corinthians. Após o jogo de ida contra o Boca Juniors, o técnico Cuca ventilou a possibilidade de utilizar uma equipe alternativa neste sábado.
 
O zagueiro Réver, com inflamação no cotovelo esquerdo, deve ficar fora da partida. Dodô, que levou uma pancada no tornozelo direito, também deve ser poupado.
 
Outros jogadores que devem ser poupados da partida são: Mariano, Allan, Matías Zaracho, Nacho Fernández, Savarino e Hulk. O meio-campista Tchê Tchê, figura constante do Galo em campo, pediu para entrar em campo. Ele pode ser acionado até mesmo na lateral, caso Dodô fique mesmo fora do jogo.
 
"É um jogo de extrema importância. Sabemos da decisão que temos terça-feira, mas estamos a três pontos de alcançar o líder Palmeiras. Agora, o foco é o Brasileiro. Todos os jogadores vão falar que querem jogar todos os jogos, e da minha parte não é diferente. Não vou chegar e pedir para ser poupado. Não vai existir isso comigo. Então, deixo para a comissão técnica decidir. Sempre vou correr para honrar essa camiseta. Se precisar, estou aí", declarou o polivalente jogador, em entrevista coletiva nesta sexta, na Cidade do Galo.
 

Corinthians

 
O time do técnico Sylvinho tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. São três empates seguidos na competição. Por outro lado, o time mantém invencibilidade de quatro partidas na Série A.
 
Para o jogo deste sábado, o treinador relacionou 24 atletas. A grande novidade é o zagueiro Lucas Belezi, da equipe sub-20. 
 

CORINTHIANS X ATLÉTICO

 
Corinthians
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Vitinho e Gabriel; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô
Técnico: Sylvinho
 
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Tchê Tchê (Alan Franco), Dylan (Nathan) e Hyoran; Vargas e Eduardo Sasha
Técnico: Cuca
 
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: sábado, 17 de julho
Horário: 19h
 
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Tags: galo atlético interiormg corinthianssp seriea