Atlético
None

ATLÉTICO

'O importante é passar', ressalta Cuca após classificação do Atlético

Galo não fez boa exibição, mas eliminou o Boca Juniors nos pênaltis

postado em 20/07/2021 23:58

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
 
O Atlético não fez uma boa exibição, mas conseguiu eliminar o Boca Juniors nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas, para o técnico Cuca, o desempenho fica em segundo plano. Ele preferiu exaltar a classificação do Galo para as quartas de final do torneio continental.

 
 
"Não é jogo para dar espetáculo, não é jogo de ter predomínio. Estamos jogando contra a equipe mais tradicional da América do Sul, ou uma das mais tradicionais, com certeza. É uma grande equipe e acho que foi justo o resultado, que se alastrou até os pênaltis. E ali fomos mais felizes e conseguimos passar de fase".
 
Para explicar os dois jogos sem gols do Galo na eliminatória, Cuca exaltou o poder defensivo do Boca Juniors. O treinador, no entanto, ressaltou todas as características de um jogo de Libertadores para valorizar a classificação do Galo. 
 
"O adversário defende muito bem. O jogo da Libertadores é mais pegado, é dado menos faltas, então você tem que saber jogar jogo assim. E o perigo de você tomar um gol é grande, de bola parada, contra-ataque... Eu acho que num plano geral nós não fizemos um mal jogo. É um jogo típico de Libertadores, uma decisão e que nós não conseguimos fazer gols, mas também não sofremos. E passamos adiante, fomos mais felizes nos pênaltis".
 

Confusão

 
Após o fim do jogo, houve muita confusão nos corredores internos do Mineirão. Para o técnico Cuca, o fato só valoriza ainda mais a vitória do Atlético no confronto contra o Boca Juniors.
 
"Toda aquela confusão e 'brigarada' na porta do nosso vestiário só tempera ainda mais a nossa vitória, só valoriza ainda mais a nossa vitória, porque não é fácil ganhar do Boca. Não é fácil ganhar do Boca. É muito complicado, é difícil, os caras têm muito tempo de casa, conhecem muito a competição. É uma equipe que se cuida em todos os sentidos da Libertadores, não só dentro do campo, e a gente conseguiu passar adiante".

 
Classificado às quartas de final, o Atlético aguarda o seu adversário. Nesta quarta-feira, o Argentinos Juniors recebe o River Plate em casa. No primeiro confronto, os clubes empataram por 1 a 1.