Atlético
None

SÉRIE A

Após nova vitória, Atlético emplaca 3 nomes na seleção da rodada da Série A

Galo superou Athletico Paranaense por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte

postado em 02/08/2021 13:55 / atualizado em 02/08/2021 14:05

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Após mais uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético emplacou três nomes na seleção da rodada. Em votação aberta ao público no Twitter oficial do Brasileirão, Dodô, Allan e Vargas foram escolhidos e representaram o Galo na formação ideal.
 
A seleção completa tem: João Paulo (Santos); Hayner (Sport), Kaiky (Santos), Gustavo Henrique (Flamengo) e Dodô (Atlético); Diego Ribas (Flamengo), Allan (Atlético), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Carlos Sánchez (Santos); Bruno Henrique (Flamengo) e Vargas (Atlético); Renato Gaúcho (Flamengo).
 
Neste domingo (1), o Atlético teve mais uma atuação segura e superou por 2 a 0 o Athletico Paranaense, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 14ª rodada da Série A, fez com que o Galo reduzisse a distância para o líder Palmeiras na tabela - de três para um ponto.
 
Entre os escolhidos para representar o clube mineiro na seleção da rodada, Vargas foi o nome de maior destaque. Ele saiu do banco de reservas no intervalo do confronto, quando o placar ainda apontava igualdade em 0 a 0, para mudar o cenário.
 
Com muita mobilidade e partindo da ponta esquerda, o atacante chileno foi fundamental oferecendo apoio aos companheiros, recuando para buscar jogadas e criando oportunidades. Aos 15min da etapa complementar, converteu pênalti sofrido por Nacho Fernández. Já aos 24min, fez excelente jogada pela direita e cruzou para Neto que, livre na entrada da área, finalizou e contou com desvio para estufar as redes e ampliar o placar.
Por sua vez, o lateral-esquerdo Dodô foi importante para a manutenção da solidez defensiva do Atlético e voltou a agregar na saída de bola. Segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore, ele teve 91% de acerto nos passes, além de somar três interceptações, um corte e um desarme.
 
Por fim, o volante Allan voltou a ser peça fundamental na primeira fase de construção do Galo. Ainda de acordo com o SofaScore, ele teve 100% de precisão nas bolas longas (oito de oito tentativas bem sucedidas) e alcançou 93% de acerto nos passes. Além disso, foi importante defensivamente preenchendo espaços por dentro e contribuindo com duas interceptações e um desarme. 
 
Vice-líder do Brasileirão, o Atlético tem, agora, um compromisso pela Copa do Brasil. Em jogo de volta das oitavas de final, o Galo enfrentará o Bahia nesta quarta-feira (4), às 21h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o time de Cuca pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá vaga nas quartas de final do torneio.

Tags: dodo vargas allan atleticomg interiormg futnacional seriea selecao da rodada 3 nomes