Atlético
None

ATLÉTICO

River Plate perde zagueiro para confronto contra o Atlético na Libertadores

Pinola, um dos líderes da equipe argentina, sofreu lesão no antebraço direito

postado em 08/08/2021 21:38 / atualizado em 08/08/2021 21:53

(Foto: Agustin Marcarian/AFP)
O fim de semana não foi dos melhores para o River Plate, próximo rival do Atlético - as equipes duelam na quarta-feira, às 21h30, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Além da derrota por 2 a 1 nesse sábado para o Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela quinta rodada da Liga Profissional Argentina, a partida resultou em uma baixa para os jogos contra o Galo.

O experiente zagueiro Javier Pinola, de 38 anos, levou uma pancada no antebraço direito e foi substituído no intervalo do jogo contra o Godoy Cruz. Neste domingo, segundo o Diario Olé, exames confirma uma fratura no local, o que tira Pinola de ação entre 30 e 45 dias.

Com isso, o zagueiro, que é um dos líderes do elenco do River mesmo não sendo titular absoluto, não deve estar apto a atuar nem no jogo da volta, em 18 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte. Pinola se junta ao lateral-direito Gonzalo Montiel, de 24 anos, no departamento médico do River.

Montiel, também da Seleção Argentina, recupera-se de uma lesão muscular de grau 1 no tendão da coxa esquerda. Ele se machucou na última quarta-feira, quando o River empatou em 0 a 0 no tempo normal e perdeu para o Boca Juniors nos pênaltis por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa da Argentina.

O River Plate, contudo, pode ter um retorno para o jogo contra o Galo. O atacante Matías Suárez, baixa desde 28 de julho com uma lesão na virilha, será reavaliado e pode estar disponível para enfrentar o Atlético.

O técnico Marcelo Gallardo entrou em campo nesse sábado, contra o Godoy Cruz, com time reserva, e na quarta-feira deve ter em campo como 11 iniciais: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Bruno Zuculini, Enzo Pérez, Nicolas De La Cruz e Jorge Carrascal; Braian Romero e Julian Álvarez (ou Matías Suárez).

Dos citados, somente Armani, Casco e Álvarez começaram o jogo do Campeonato Argentino. O River Plate ocupa a nona posição da liga, com sete pontos em cinco jogos - duas vitórias (contra Unión e Lanús), um empate (Huracán) e duas derrotas (Colón e Godoy Cruz).

Tags: atleticomg futinternacional futnacional seriea river plate argentinofut libertadores2021