Atlético
None

SÉRIE A

Atlético emplaca dois nomes na seleção da rodada do Brasileirão

Vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza rendeu reconhecimento a dois atletas alvinegros em votação oficial no Twitter

postado em 14/09/2021 16:10

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo (12), rendeu três pontos fundamentais à equipe na luta pelo título do Brasileirão. Com um desempenho coletivo consistente, o Galo ainda emplacou dois nomes na seleção da rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em votação popular no Twitter oficial da competição.
 
 

Os nomes que representam o Atlético na formação ideal da 20ª rodada são os autores dos gols do triunfo alvinegro: o zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Matías Zaracho.

A seleção completa tem: Walter (Cuiabá); Calegari (Fluminense), Junior Alonso (Atlético), Nino (Fluminense) e Ramon (Flamengo); Andreas Pereira (Flamengo), Patrick (Internacional), Zaracho (Atlético) e Michael (Flamengo); Pedro (Flamengo) e Luiz Henrique (Fluminense); Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).


Os dois atletas, para além dos gols, tiveram atuações destacáveis no duelo na Arena Castelão, em Fortaleza. Alonso teve participação essencial na saída de bola do Atlético e também na proteção da área alvinegra.

Segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore, o 'xerife' do Galo somou cinco cortes, uma interceptação e um desarme. Além disso, teve 85% de acerto nos passes e marcou o gol que selou a vitória atleticana.

Por sua vez, Zaracho, novamente, somou números expressivos no aspecto defensivo. Atuando como meia pela direita no 4-4-2 proposto pelo técnico Cuca, o atleta argentino travou dois chutes, realizou duas interceptações e cinco desarmes. Ao todo, ele venceu sete dos 14 duelos disputados pelo chão.

Para mais, o jovem argentino teve 91% de acerto nos passes e balançou as redes no gol que abriu o placar no duelo do domingo. A atuação fez com que Cuca rasgasse elogios ao meio-campista.
 
 

Agora, o Atlético se prepara para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (15), às 19h, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Galo jogará por um empate para avançar às semis do torneio.
 
Líder do Brasileirão, o time de Cuca tem 42 pontos na tabela - sete a mais que o vice-líder Palmeiras. A equipe alvinegra volta a atuar pela competição no sábado (18), às 19h, diante do Sport, novamente no Mineirão. 

Tags: brasileirao atleticomg interiormg futnacional seriea fortalezace selecao da rodada dois nomes